No último final de semana na cidade de Quirinópolis, houve uma agressão contra um árbitro. Em virtude do acontece a SAFEGO emitiu uma Nota de Repúdio
O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (SAFEGO) vem, por meio desta nota, manifestar seu veemente repúdio e profunda indignação à covarde agressão sofrida pelo árbitro Frank Soares Rodrigues, durante partida válida pela Copa Ouro Branco Rações de Futebol, realizada neste final de semana no Tenis Clube Eldorado, em Quirinópolis-GO.
O árbitro Frank Soares Rodrigues, que cursou a Academia FGF em 2023/2024, foi agredido de forma inaceitável pelo senhor Evenilson Alves dos Santos, integrante da equipe BA Jardinagem/Goiânia Tratores/BGM. O SAFEGO não reconhece e jamais admitirá quaisquer motivos justificáveis para tamanha barbárie.
A violência contra qualquer indivíduo é inaceitável, e no contexto esportivo, onde prevalece o lazer e a descontração, torna-se ainda mais grave. Pessoas que desrespeitam as regras impostas em campo demonstram, claramente, um desrespeito às leis fora dele, sendo incapazes de conviver em sociedade de forma harmoniosa.
Diante do ocorrido, o SAFEGO coloca-se à total disposição judicial do árbitro agredido e cobra das autoridades estaduais o rigor da Lei para que casos como este não fiquem impunes. Não é tolerável que a crueldade seja permitida em um ambiente que deveria ser de paz e diversão.
É imperativo que este episódio seja amplamente divulgado na mídia e que as punições sejam severas, para que indivíduos com tal comportamento não possam frequentar locais familiares e esportivos. Adicionalmente, exigimos que todos os campeonatos amadores do estado de Goiás não permitam a participação do senhor Evenilson Alves dos Santos em suas competições. Casos como este, ou semelhantes, devem contar com a colaboração de todos os torneios para que possamos, de uma vez por todas, erradicar a violência contra os árbitros de futebol.
A integridade física e moral dos árbitros é fundamental para a manutenção da ordem e da ética no esporte. Não recuaremos na defesa de nossos profissionais e continuaremos lutando por um futebol livre de violência.
DIRETORIA DO SINDICATO DOS ÁRBITROS DE FUTEBOL DO ESTADO DE GOIÁS (SAFEGO)






Nenhum comentário:
Postar um comentário