Em votação extraordinária realizada em detrimento do falecimento de seu mandatário principal, Élvis Carlos Mendes, ocorrido no dia 13 de dezembro do ano passado, a Associação Atlética Aparecidense, conheceu na noite de ontem ( 02/01 ), seu novo presidente executivo, para mandato tampão, que terá duração até as próximas eleições gerais, que ocorrerão no próximo mês de outubro.
O eleito trata-se de um velho conhecido do torcedor do Camaleão do Cerrado, o empresário Wilson Queiroz Brasil, conhecido no meio futebolístico e social de Aparecida de Goiânia, como Passarinho.
O dirigente de 66 anos, era o presidente do Conselho Deliberativo da Cidinha, e participou ativamente da reconstrução da equipe, iniciada em 2010, impulsionada principalmente pelo incentivo do ex-prefeito do município, Maguito Vilela ( in memorian).
Passarinho dirigiu a Aparecidense por dois mandatos, entre 2010 e 2015. Posteriormente a sua administração, o seu filho, Wilson Queiroz Brasil Filho - Wilsinho, foi eleito para mais um mandato, que encerrou-se em 2018, foi quando, Élvis Carlos Mendes assumiu a presidência, sendo reeleito três anos mais tarde.
Durante sua gestão e a do seu filho, Wilson Passarinho, a Cidinha chegou a duas decisões do Campeonato Goiano ( 2015 e 2018 ), ambas perdidas para o Goiás Esporte Clube, participou em três oportunidades, da segunda maior competição do futebol brasileiro, a Copa do Brasil, tendo conquistado no referido torneio classificações épicas, contra grandes do Brasil, como: Sport, Botafogo e Ponte Preta, resultados que acabaram inserindo o nome do Camaleão do Cerrado no cenário do futebol brasileiro.
Eleição
Com 202 sócios e conselheiros aptos para exercerem o direito do voto, a eleição extraordinária da Associação Atlética Aparecidense, contou com a presença de 73 votantes.
A cédula apresentava duas opções de chapas para serem escolhidas. A Chapa 1, que fora nominada de União e Valorização, era encabeçada pelo advogado Valdir Alves Pinto, em contrapartida, a Chapa 2, que recebeu o nome de Seriedade, tinha como líder Wilson Passarinho.
Com 54 votos, contra 17, e dois nulos, a Chapa 2 saiu vencedora.
Júnior Schumacher
Nenhum comentário:
Postar um comentário