Três empresas de comunicação possuem interesse em adquirir os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro da Série B a partir de 2023.
Com o fim do contrato com o Grupo Globo em 2022, a própria Globo, SBT e a Disney demonstraram interesse em transmitir a competição em 2023.
Nenhuma empresa apresentou proposta de forma oficial para a CBF, o que deve acontecer a partir do mês de Novembro.
A Globo espera o final da atual edição do Campeonato Brasileiro Série B para apresentar sua proposta para seguir com os direitos de transmissão do certame, informa o Notícias da TV.
O que a Globo aguarda é a definição dos times que estarão na disputa no ano que vem. Sem clubes gigantes (Cruzeiro e Grêmio já garantiram acesso e o Vasco está próximo), a negociação do torneio parte de outro patamar.
A Globo já fez uma sinalização para os times da Série B que pretende abrir conversas no próximo mês.
A Disney tem interesse na Série B para TV por assinatura e para o Star+, serviço de streaming. A empresa de Mickey Mouse articula apresentar um projeto também em novembro para rivalizar com a Globo.
Na TV aberta, o SBT demonstrou vontade de negociar. Clubes entraram em contato com a emissora de Silvio Santos e disseram que desejam um horário fixo em rede nacional para a competição a partir do ano que vem.
Até o momento o Futebol Goiano tem um representante na competição que é o Vila Nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário