Vila abraça a campanha de incentivo a doação de órgãos no jogo contra o CRB ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Vila abraça a campanha de incentivo a doação de órgãos no jogo contra o CRB


Time goiano apoia a ação da Central Estadual de Transplantes e vai exibir faixa "Diga Sim à doação de órgãos", durante o jogo de hoje contra o CRB

O Vila Nova Futebol Clube promove a solidariedade pela doação de órgãos em Goiás e entra na campanha Setembro Verde de conscientização sobre a importância de ser um doador. Em ação promovida pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), por meio da Central Estadual de Transplantes, uma faixa destacando a importância de se manifestar um doador perante a família será exibida antes e no intervalo do jogo contra o CRB.

O jogo válido pelo campeonato brasileiro vai ocorrer no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia, nesta quinta-feira, 22, às 21h30. Segundo a gerente da Central de Transplantes de Goiás, Katiuscia Freitas, essa é uma área da saúde pública onde a solidariedade manda e é determinante para salvar pessoas que aguardam na fila de transplantes.

“O Vila generosamente se junta a nós nesse mês em que pretendemos sensibilizar as pessoas sobre a doação de órgãos, gesto de amor e generosidade que salva vidas”, avalia a gerente da Central de Transplantes do Estado de Goiás, Katiuscia Freitas.

Doação

Para uma pessoa se tornar um potencial doador, basta comunicar esse desejo à família. Não é mais necessário ter essa informação explícita em documento de identidade. Hoje em Goiás, mil e quinhentas pessoas aguardam por um transplante. O Estado é destaque nos transplantes de rins, mas por outro lado, a fila por doação de córneas aumentou devido à pandemia.

De janeiro a julho deste ano foram realizados 329 transplantes de órgãos e tecidos em Goiás, sendo: rins, 55; fígado, 04; córneas, 246; medula óssea, 11 e músculo esquelético, 13.


Secretaria de Estado da Saúde de Goiás

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol