Gestor comemora êxito do time feminino e acesso para Série A2 do Brasileirão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Gestor comemora êxito do time feminino e acesso para Série A2 do Brasileirão

 


A equipe feminina do Vila Nova conquistou, nesta temporada, o acesso para o Campeonato Brasileiro A2 de 2023. A vaga veio após confronto eliminatório diante do Toledo-PR, quando venceram em Goiânia por 2x0 e perderam no Paraná por 2x1. Com vantagem no placar agregado, o time avançou às semifinais da competição e garantiu seu acesso para a temporada 2023. 

Willian Mendes, gestor de esportes olímpicos do Vila Nova foi quem esteve à frente do projeto e, após a conquista, comemorou bastante o feito. “Foi uma conquista muito grande para todo mundo que trabalhou e se dedicou, principalmente as meninas”, declarou. Além do elenco de jogadoras, fizeram parte da conquista o técnico Robson Freitas, auxiliar técnico Leyrielton Moura, o preparador físico Gustavo Henrique dos Santos, a coach Rafaela Wolff e o mordomo Adilson Lopes. 

Para Willian, a vaga na Série A2 será fundamental para alavancar o futuro da equipe feminina: “O projeto do futebol feminino no Vila Nova se iniciou em 2020. Infelizmente, por conta da pandemia, não tivemos calendários nessas últimas temporadas. Este ano, veio a disputa do Brasileirão A3 e nosso plano sempre foi atingir o acesso para buscar um calendário mais forte e até ajudar na questão de manutenção de atletas, de conseguir mais investimento, mais apoio”. 

Diante disso, Willian pondera que o trabalho visando as próximas continuações seguem à todo vapor no clube colorado: “Já começamos a pensar no ano que vem, o trabalho tem que continuar acelerado. Neste segundo semestre vamos disputar o Campeonato Goiano, que está previsto, e inciar uma preparação visando também o Panamericano de Futebol Universitário, que será realizado ano que vem no México. Conseguimos vaga nessa competição após sermos bicampeões brasileiros universitários”, completa. 


Autor: Murilo Nascente

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol