Campeonato Goiano da 3ª Divisão definido com participação de 13 times ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 28 de junho de 2022

Campeonato Goiano da 3ª Divisão definido com participação de 13 times


O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2022 está definido. O Conselho Técnico da competição realizado nesta terça-feira, dia 28 de junho, definiu todos os parâmetros inerentes à competição.     

São treze times participantes, número recorde, a exemplo de 2019, que ficaram divididos na 1ª Fase em quatro grupos, um de quatro equipes e outros três com três times, assim constituídos de comum acordo, levando-se em consideração a regionalização o máximo possível: 
 
Grupo A: Independente de Rio Verde, Mineiros, Rioverdense e Santa Helena. 
 
Grupo B: ABD de Santo Antônio de Goiás, Guanabara City e Trindade. 
 
Grupo C: Centro Oeste, União Inhumas e Uruaçu. 
 
Grupo D: América de Morrinhos, Bela Vista e Royal de Luziânia. 
 
O Campeonato tem nove times remanescentes da edição do ano passado, ABD, América, Bela Vista, Guanabara City, Independente, Mineiros, Rioverdense, Santa Helena e União Inhumas. 
 
Três equipes são estreantes, Centro Oeste de Senador Canedo, Royal de Luziânia e Uruaçu, que retorna desde os anos 90 enquanto o Trindade volta às competições de profissionais após o rebaixamento na Divisão de Acesso de 2019. 
 
O Novo Horizonte de Ipameri, o único rebaixado na Divisão de Acesso do ano passado ao desistir do Campeonato antes do início está suspenso por dois anos. 
 
Na 1ª Fase, os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo, totalizando oito times classificados para as Quartas de Final. Nela, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º da classificação geral da 1ª Fase, em ida e volta, com o 1º, 2º, 3º e 4º colocados no geral da 1ª Fase, jogando a partida de volta como mandante. 
 
Dentre os quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3º, também em ida e volta, igualmente através do índice técnico abrangendo os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final, com o 1º e 2º colocados, jogando a partida de volta como mandante, quando se define os dois times que ascendem à Divisão de Acesso em 2023.. 
 
A Final, também em ida e volta, define o título de campeão da competição, sendo que o time de maior índice técnico ao longo de todo o Campeonato realiza a partida de volta como mandante. 
 
Igualdade de pontos e gols nas quartas de final, semifinais e final provoca decisão por pênaltis. 
  
O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2022 é o 20º da história. 
 
Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre 20 que constam da súmula até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/99. 
 
A competição começa no sábado, dia 3 de setembro estendendo-se até o domingo, dia 20 de novembro, sendo que a 1ª Fase será concluída na quarta-feira, dia 12 de outubro, as quartas de final nos domingos dias 16 e 23 de outubro, as semifinais na quarta-feira, 2 de novembro e domingo, 6 de novembro e a final nos domingos, dias 13 e 20 de novembro. 
 
Iniciado o 2º Turno da 1ª Fase, não se ganha mais condição de jogo para o Campeonato.
 

  


Autor: Roberto Sampaio

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol