No Maracanã, o Atlético-GO levou a melhor e venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite deste sábado (11), pela 11ª rodada do Brasileirão.
Com o resultado, o Dragão chegou aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Enquanto o Tricolor segue momentaneamente na oitava colocação, com 14 pontos.
O jogo
O confronto começou bastante movimentado no Maracanã. Cris Silva, aos três, teve a primeira chance do Tricolor, enquanto Hayner respondeu para o Dragão e viu Fábio evitar o gol. Na sequência, os mandantes voltaram a assustar com Germán Cano, que recebeu de Luiz Henrique e desperdiçou grande oportunidade dentro da pequena área. Aos 20 minutos, o Flu passou a jogar com a menos, após David Braz receber o cartão vermelho.
A partir daí, o Atlético tomou conta das ações. Wellington Rato carimbou o poste e Jorginho esbarrou em mais uma defesa de Fábio. Até que, aos 34, Jefferson acertou um belo chute para fazer 1 a 0. No embalo do gol, os visitantes seguiram pressionando. Wellington Rato foi mais um que parou no arqueiro tricolor. Mas, já na marca dos 45, o camisa 7 atleticano teve mais uma chance e dessa vez levou a melhor diante de Fábio: 2 a 0.
Depois do intervalo, o Fluminense foi para cima no segundo tempo, enquanto o Dragão se fechou na defesa e apostou nos contra-ataques. Aos 20, a estratégia dos visitantes quase surtiu efeito com Wellington Rato e Jorginho, mas Fábio e Caio Paulista evitaram o terceiro. Na sequência, o time da casa acumulou chances com André, Caio Paulista, Nathan, John Kennedy e Luiz Henrique, mas não conseguiu balançar as redes.
Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF
Nenhum comentário:
Postar um comentário