Com boas defesas na segunda etapa, goleiro Tom ajuda o CRAC a chegar à terceira posição do Campeonato Goiano ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Com boas defesas na segunda etapa, goleiro Tom ajuda o CRAC a chegar à terceira posição do Campeonato Goiano

Defesa citada pelo goleiro como a mais difícil, após ataque do Goiatuba em falta pela direita.

Goleiro da equipe de Catalão teve boa atuação diante do Goiatuba

O CRAC de Catalão, equipe que defende o goleiro Tom, conseguiu uma sequência de vitórias contra o Goiatuba, em duas partidas seguidas, válidas pelo fim do primeiro turno e início do returno do Campeonato Goiano. Com a contusão do goleiro Dida, Tom entrou ainda no fim da primeira etapa e ajudou na vitória de sua equipe por 3 a 2.

“Nunca sabemos o momento que vamos entrar no jogo, já que é uma substituição que, na maioria das vezes, só acontece por uma fatalidade. Por isso temos que estar preparados e venho trabalhando firme. Quando se está preparado, as coisas costumam correr bem e naturalmente, entrar frio dificulta e tive que continuar aquecendo até durante o jogo. Consegui ajudar meus companheiros, que era o mais importante”, comenta Tom.

Exigido na partida pela forte pressão do Goiatuba, Tom entrou quando o jogo ainda estava empatado em 1 a 1. O CRAC fez o segundo gol ainda no fim do primeiro tempo e foi para o intervalo com a vitória, sofrendo grande pressão no segundo tempo e contando com as boas defesas do arqueiro para segurar o placar. “É difícil escolher qual foi a melhor defesa, talvez a primeira, que foi uma bola à queima roupa, para entrar no jogo de vez. Mas todas as outras tiveram sua importância durante a partida”, disse o goleiro.

O CRAC conquistou duas vitórias apertadas diante do Goiatuba, adversário que enfrentou seguidamente por conta da tabela do Goiano, com o placar mínimo no primeiro encontro, fora de casa, e a última, por 3 a 2, já em seus domínios. “Tínhamos essas duas vitórias como meta, e graças a Deus conquistamos. Foram seis pontos muito importantes que nos faz chegar ao terceiro lugar do Grupo B, mas vamos degrau por degrau”, enfatiza.

O CRAC é o quinto melhor time no geral da competição, somando 10 pontos, e tem o terceiro melhor ataque, ao lado dos grandes Goiás e Vila Nova, com 11 gols, e à frente do Atlético, que  soma 9. Tom fala dos bons números conquistados pelo CRAC até agora, mas destaca o espírito coletivo da equipe, a busca pelas vitórias e, consequentemente, a classificação à próxima fase.

“Ter o melhor ataque ou a melhor defesa é sempre bom, os números são relevantes, mas o objetivo final é sempre conquistar pontos e, passo a passo, poder conquistar o objetivo da classificação. Agora já estamos concentrados no novo desafio fora de casa, vamos concentrados em busca de mais um resultado positivo”, completa o goleiro Tom.

Tom estará em ação novamente defendendo a meta do CRAC nesta quarta-feira (16), às 15h30, diante do Iporá, no estádio Ferreirão.




Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol