Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e ótimos números defensivos, David Duarte enaltece reação do Goiás antes de duelo contra o Inter ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos e ótimos números defensivos, David Duarte enaltece reação do Goiás antes de duelo contra o Inter

 


Mais vivo do que nunca. Esse é o espírito do Goiás após o desempenho nas últimas rodadas da Série A. De virtual rebaixado e 21 rodadas na lanterna, o esmeraldino está agora apenas três pontos distante do Vasco, primeiro time fora do Z-4. Nos últimos cinco jogos, o clube alviverde teve três vitórias, um empate e somente uma derrota.

Algo fundamental para a reação do Goiás no Brasileirão foi o sistema defensivo. Nos últimos cinco jogos, o goleiro Tadeu sofreu apenas dois gols. Um dos destaques na zaga é David Duarte. Mas, ele faz questão de compartilhar o sucesso com todo o time. “Desde que o professor Augusto Cesar assumiu, ele deu uma atenção especial ao sistema defensivo, principalmente a marcação. Estávamos sofrendo muitos gols. Os erros foram corrigidos e a nossa zaga encaixou, porém, o mérito não é apenas dos defensores. Quando a marcação começa no ataque facilita o nosso trabalho. Sabemos que se não sofrermos gol estaremos mais próximos da vitória”, declarou o camisa 3.

Com 139 jogos pelo Goiás e uma das lideranças do elenco esmeraldino, David Duarte mandou um recado de confiança ao torcedor. “Nossa recuperação veio com naturalidade e o que peço é que o nosso torcedor acredite na gente, pois se mantivermos esse ritmo dos últimos jogos sairemos da zona de rebaixamento. A diretoria está dando suporte e estamos fazendo por merecer dentro de campo. Vamos brigar até a última rodada para manter o Goiás na elite do futebol brasileiro”, ressaltou o zagueiro, que tem cinco gols pela equipe alviverde.

No próximo domingo, às 18h15, o Goiás volta a campo pelo Brasileirão, no estádio Beira Rio, contra o Internacional. Quando se enfrentaram no turno, o esmeraldino levou a melhor e superou os gaúchos por 1×0. David Duarte foi titular naquela partida. Ciente das dificuldades de mais um jogo fora de casa, ele reforça que o importante é voltar para Goiânia com pelo menos um ponto. “Logicamente que temos esperança de sairmos de Porto Alegre vitoriosos, porém, sabemos que o Internacional é um time forte, vem embalado por quatro vitórias e é o atual vice-líder. Neste momento, o importante é somar. Se não der a vitória, tentaremos beliscar um ponto e fecharemos essa sequência como visitante com quatro pontos conquistados, pois vencemos o Coritiba na última rodada”, analisou David Duarte, que é gaúcho.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol