O Crac de Catalão, através do seu presidente Roberto Silva, confirmou que o Leão do Sul não irá jogar o Campeonato Brasileiro da Série D.
Os problemas financeiros que afetam o clube a prefeitura de Catalão, impediram neste ano a participação do clube na competição. O clube só muda de posição se a CBF der alguma puniçãopela desistência, caso contrário, Crac esta fora da Série D deste ano.
Com isto a vaga poderia ir para Aparecidense ou Iporá, pela classificação do Goianão em 2019, não deve acontecer, uma vez que a CBF não deve autorizar a substituição de equipes na competição.
A troca não causaria prejuízo a ninguém, porque a competição ainda nem tem data definida para começar. A opção por limitar o número de participantes, poderia significar uma economia para a CBF, já que cada clube que disputa a Série D receberá R$ 120 mil de apoio pelos prejuízos causados pela pandemia de coronavírus, além de auxílio de logística, transporte, alimentação e hospedagem.
Esta decisão a CBF já tomou com o São Bernardo, que queria a vaga do São Caetano, mas a entidade máxima do Futebol Brasileiro, já teria vetado.
Aparecidense aguarda uma posição oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário