Crac desiste da Série D e CBF não deve autorizar a participação de outro clube goiano ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Crac desiste da Série D e CBF não deve autorizar a participação de outro clube goiano

O Crac de Catalão,   através do seu presidente Roberto Silva,  confirmou que o  Leão do Sul  não irá jogar o Campeonato Brasileiro da Série D.


Os problemas  financeiros que afetam o clube  a prefeitura de Catalão, impediram  neste ano a participação do clube na competição. O  clube só muda de posição se a CBF der alguma puniçãopela desistência, caso contrário, Crac esta fora da Série D deste ano.

Com isto a vaga poderia ir para Aparecidense ou Iporá,   pela classificação do Goianão em 2019,  não deve acontecer, uma vez que a CBF não deve autorizar a substituição de equipes na competição.


A troca não causaria prejuízo a ninguém, porque a competição ainda nem tem data definida para começar. A opção por limitar o número de participantes, poderia significar uma economia para a CBF, já que cada clube que disputa a Série D receberá R$ 120 mil de apoio pelos prejuízos causados pela pandemia de coronavírus, além de auxílio de logística, transporte, alimentação e hospedagem.

Esta  decisão a CBF  já tomou com o São Bernardo, que  queria  a vaga do São Caetano,  mas  a entidade máxima do Futebol  Brasileiro,  já  teria vetado.

Aparecidense aguarda uma posição oficial da Federação Goiana de Futebol (FGF).



Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol