CBF planeja início das séries A e B do Brasileirão e da Copa do Brasil para agosto ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 25 de junho de 2020

CBF planeja início das séries A e B do Brasileirão e da Copa do Brasil para agosto

Os dirigentes das 40 equipes das séries A e B do Brasileirão se reuniu com a direção da Confederação Brasileira de Futebol nesta quinta-feira (25), e projetou as datas para retorno da competição nacional.
A informação foi divulgada Inicialmente pelos sites UOL Esporte e Globoesporte.com, e confirmada pela assessoria da CBF


A reunião decidiu, pelo menos momentaneamente, na sequência do Campeonato Brasileiro com 38 rodadas. Isso porque a competição terá fim apenas em fevereiro de 2021, caso a ideia desta quinta-feira se mantenha do início em agosto deste ano.

Além das partidas das séries A e B do Brasileirão, os clubes definiram que a Copa do Brasil se iniciará na primeira semana de agosto. A ideia coloca dois jogos por semana. A exceção seria apenas nas datas-Fifa, que tem previsão de retorno apenas para setembro de 2020.

Em meio a indefinição da liberação de jogos em algumas das principais cidades, a CBF e os clubes ainda acertaram que poderá ter troca de mando de campo ou transferências de locais da realização dos duelos tanto pelo Brasileirão quanto pela Copa do Brasil.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF:
“O Campeonato Brasileiro da Série A poderá retornar no dia 9 de agosto, domingo. A Série B tem data prevista de recomeço para 8 de agosto.

A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, em reunião convocada pela CBF junto com a Comissão Nacional de Clubes (CNC) com a participação dos 40 clubes disputantes duas séries.

As datas básicas e o cronograma de retorno foram propostos pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, e apoiados pelos clubes.

O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF.”

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol