Fifa estuda mudança de datas para término de contratos; veja os brasileiros que seriam afetados ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fifa estuda mudança de datas para término de contratos; veja os brasileiros que seriam afetados

A pandemia do coronavírus deixou o futebol mundial totalmente incerto quanto à sua retomada. No Velho Continente, a temporada que se aproximava do fim deixou um cenário de várias problemáticas. Entre os entraves está a situação contratual dos jogadores.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

 Estudando medidas, a Fifa já recomendou que os vínculos vigentes até o meio do ano sejam prorrogados até a data que o futebol europeu possa ser concluído de fato.

Muitos jogadores terão seus contratos se expirando no dia 30 de junho deste ano, seja voltando por empréstimo ou até mesmo por não ter chegado a um acerto por renovação.

Em entrevista à Cadena Cope, o diretor jurídico da entidade máxima do futebol, Emilio Garcia Silvero afirmou que, “A FIFA não pode estender os contratos oficiosamente para além de 30 de junho, mas as janelas de transferência não serão as mesmas e os players não poderão ser registrados. “
Ou seja, a entidade não pode estender o vínculo dos jogadores de forma oficial, contudo, a data da janela de transferências será modificada, com o mercado não abrindo no tradicional 1º de julho.
“De fato, o mercado não será aberto em 1º de julho. Se uma venda terminar em 30 de junho, teoricamente, o jogador deve retornar ao seu clube, no entanto, a janela de associação não será aberta, portanto o negócio não será processado. A ideia que temos é que as janelas terminem pouco antes do início do campeonato e que não coincidam com ele “, disse o diretor.

CONFIRA A LISTA DE JOGADORES BRASILEIROS QUE ESTÃO COM SEUS RESPECTIVOS CONTRATOS EXPIRANDO NO DIA 30 DE JUNHO:

Willian (Chelsea)

Thiago Silva (PSG)

Jemerson (Monaco)

Maurício (PAOK)

Cicinho (Ludogorets)

Renan (Ludogorets)

Mariano (Galatasaray)

Raffael (Borussia Mönchengladbach)

Torcedores.com


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol