Coronavírus: Comissão Nacional de Clubes anuncia prorrogação das férias para os jogadores ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Coronavírus: Comissão Nacional de Clubes anuncia prorrogação das férias para os jogadores

Diante do cenário do futebol brasileiro estar como uma incógnita por conta do coronavírus, a Comissão Nacional de Clubes anunciou na noite da última terça-feira (14), que os clubes das Séries A e B do Brasileirão se reuniram via videoconferência e a maioria optou pela ampliação das férias dos jogadores. O prazo inicial era para a retomada no dia 20 de abril. Contudo, a nova data foi fixada até o dia 30 de abril.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

No comunicado, o órgão informou que três clubes não se posicionaram quanto à prorrogação das férias: Flamengo, Vasco e Botafogo, que estão aguardando a situação do Campeonato Carioca, para tomarem uma decisão concreta.

Segundo a CNC, o intuito da extensão das férias, é preservar o calendário do futebol nacional e todas as suas competições, incluindo os Estaduais.

Devido à pandemia do coronavírus, os certames estaduais e competições copeiras estão paralisadas há exatos 30 dias no Brasil.

Confira a nota:

“A Comissão Nacional de Clubes (CNC), órgão estatuário da CBF com independência deliberativa dos clubes, informa que em reunião realizada no dia de hoje, 14 de abril de 2020, os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro de Futebol, por expressiva maioria optaram por estender as férias de seus atletas até o dia 30 de abril de 2020, com o objetivo de preservar o calendário do futebol brasileiro e todas as suas competições (Estaduais, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).

A CNC esclarece ainda, que 3 clubes do Rio de Janeiro (Flamengo, Vasco e Botafogo) ainda não fizeram esta opção sobre a extensão de férias, tendo em vista aguardarem o resultado de estudos objetivando um possível retorno do Campeonato Estadual do Rio de de Janeiro no mês de maio, desde que isso não prejudique o calendário do futebol nacional”

Torcedores.com


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol