CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 25 de março de 2020

CBF discute o calendário de 2020; prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil

Com todas as competições suspensas, clubes e CBF debatem os rumos do calendário do futebol brasileiro, sem data para retomar atividades.
O futuro é incerto, mas as datas não devem invadir a temporada 2021, que será plenamente preservada. Com o retorno das competições, a prioridade será concluir os estaduais e a Copa do Brasil.

Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Por questões políticas e pelo fato de terem sido paralisados quando estavam perto da reta final, os estaduais serão preservados. A CBF tem tranquilizado os presidentes das federações e afirmado que a prioridade é concluir as competições que já estão em andamento.

Segundo apuração do UOL Esporte, o calendário 2021 já envolve acordos fixos com patrocinadores e as emissoras em torno do número de datas das competições. Com isso, a possibilidade de adaptação ao calendário europeu não é bem vista no momento.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Com a estratégia de preservar os estaduais e não invadir 2021, um eventual corte pode atingir o Campeonato Brasileiro. Há várias opções em estudo sobre a mesa, como versões com 19 datas (um turno único de pontos corridos), que poderia abrir espaço para mata-mata. A mudança de sistema, entretanto, não agrada à CBF.

O destino do Brasileirão irá depender da duração da paralisação do futebol. Em um caso mais drástico, com retorno apenas no segundo semestre, pessoas próximas à entidade não descartam o cancelamento do torneio. Em reuniões entre CBF e clubes, não está descartada a possibilidade de realizar jogos até a véspera de natal, com a temporada 2021 começando imediatamente após o ano novo.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol