FGF poderia criar a Copa Goiás valendo uma vaga na Copa do Brasil ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 8 de abril de 2019

FGF poderia criar a Copa Goiás valendo uma vaga na Copa do Brasil


Muito se fala que os clubes do interior montam equipes de verão, por não terem um calendário maior durante todo o ano, o que a Federação Goiana de Futebol poderia fazer para melhorar os calendários  dos nossos clubes goianos.

Existe um movimento na CBF, para diminuir em duas datas os Campeonato Estaduais,  uma medida simples seria a criação da Copa Goiás, com uma vaga na Copa do Brasil para a equipe Campeã e uma vaga na Série D, para o  vice-campeão.

O Blog Mais Futebol Goiano tem  uma sugestão, que esta competição seja realizada no período entre o Campeonato Goiano da 1ª Divisão  e a Divisão de Acesso, ficando de fora equipes que estejam na Série A, B e C, pois já teriam um calendário para todo o ano.

Uma competição com 16 ou 12 equipes divididas em grupos regionais, para uma fase mata a mata até conhecermos os dois finalista.

Com a premiação atual da Copa do  Brasil, todos os clubes iriam ter interesse na  competição,  que  movimentaria os clubes da Divisão de Acesso, com os clubes que acabaram de participar da primeira Divisão.

Além de tudo termos garantido todo ano a participação de quatro equipes na Copa do Brasil, uma vez que  Goiás, Vila Nova e Atlético, no minimo,  já possuem  vagas pelo ranking da CBF.

Pensa nisto  Federação Goiana de Futebol!

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol