Sub-17 da 1ª Divisão também terá mesma fórmula do Goianão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Sub-17 da 1ª Divisão também terá mesma fórmula do Goianão

A reunião do Conselho Técnico do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão 2019 realizada nesta terça-feira, dia 19 de fevereiro, oficializou as normas da competição que será disputada, a exemplo do Goiano Sub-20 da 1ª Divisão, de 15 de março a 30 de junho, totalizando 18 datas, contabilizando 16 finais de semana e apenas dois meios de semana.



O Campeonato passa a contar com participação de 12 times, conforme decisão unânime do Conselho Técnico, que houve por bem aumentar o número de integrantes do mesmo de 10 para 12 com o intuito de viabilizar a fórmula de disputa do Goianão 2019 bem como do Goiano Sub-20 da 1ª Divisão.


Assim, os dois novos integrantes passam a ser os dois melhores colocados do Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão do ano passado, exceto os que obviamente já conquistaram acesso no mesmo e na categoria Sub-17, respectivamente Independência e Itaberaí. Ambos, inclusive, já confirmaram presença.


Em 2019, os demais 10 times integrantes são: Atlético, Hidrolandense, Campinas, Goiás, Vila Nova, Aparecida, Goiânia, Aparecidense, Trindade e Flugoiânia.



Sistema de disputa


A fórmula de disputa aprovada por unanimidade, quanto ao seu esqueleto, é a seguinte: as 12 equipes foram divididas em dois grupos de seis times cada, formados por sorteio dirigido a partir de seis duplas, na medida do possível, observado também o aspecto técnico, sorteadas, ficando cada dupla em cada um dos dois grupos.


Assim, o Grupo A está composto por Atlético, Itaberaí, Goiás, Aparecida, Flugoiânia e Goiânia enquanto o Grupo B está formado por Hidrolandense, Vila Nova, Trindade, Aparecidense, Independência e Campinas.


Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno e returno, na 1ª Fase, totalizando 12 partidas para cada time, seis como mandante e seis como mandado, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados, independente de grupo, para as Quartas de Final, daí conhecendo-se os quatro semifinalistas e os dois finalistas que decidem o título de campeão Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019 enquanto os dois últimos colocados, também independente de grupo, são automaticamente rebaixados para a Copa Goiás Sub-17 da 2ª Divisão no 2º semestre deste ano.


Os confrontos nas Quartas de Final serão assim: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, de acordo com a classificação geral da 1ª Fase ao passo que nas semifinais, 1º x 4º e 2º x 3º, abrangendo a pontuação da 1ª Fase + Quartas de Final.


A partir das Quartas de Final, os melhores colocados na somatória geral dos pontos em toda a competição, fazem o jogo de volta como mandantes, e, a exemplo das três últimas edições do Goianão, empate em pontos e gols provoca decisão por pênaltis.



Condição de jogo


O último dia útil anterior ao da 3ª Rodada do 2º Turno, 9ª Rodada geral da 1ª Fase, será o prazo limite para os jogadores ganharem condição de jogo para o Campeonato, porém, no entanto, haverá uma exceção, qual seja, cada time poderá inscrever até mais dois atletas até o último dia útil anterior ao do início das Quartas de Final.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol