Começa no próximo dia 19 de janeiro mais um Campeonato Goiano, desta vez com a participação de doze equipes, sendo quatro de Goiânia e oito interior.
Vários estádios irão receber os jogos deste Goianão, o Blog Mais Futebol Goiano, fez um levantamento de quais serão os estádios.
Estádio Anníbal Batista de Toledo na cidade de Aparecida de Goiânia, tem a capacidade para receber 5.000 torcedores, irá sediar os jogos da Aparecidense.
O Estádio Jonas Duarte na cidade de Anápolis, será sede dos jogos da Anapolina e do Grêmio Anápolis, o estádio tem a capacidade para para 14.400 torcedores.Com o melhor estádio particular do Centro Oeste Brasileiro, o Atlético volta a jogar em seu estádio no Goianão do próximo ano, Estádio Antônio Aciolly, que hoje supera a capacidade de 11 mil torcedores, em suas novas instalações.
O estádio Genervino da Fonseca na cidade de Catação, irá receber os jogos do Crac, o estádio tem capacidade para 8.500 torcedores.
A equipe do Iporá, o Lobo Guará, vai mandar seus jogos no Estádio Ferreirão, que ainda não possui iluminação artificial, com isto todos os jogos não poderão acontecer no período noturno, capacidade do estádio para 5.420 torcedores.
O Gigante da Fronteira, Itumbiara, vai realizar seus jogos no Estádio JK, um dos maiores no interior do estado de Goiás, com capacidade para 14.455 torcedores.
No reformado estádio Valdeir José de Oliveira, que passa agora a ter a capacidade para acima de 6 mil torcedores, o Goianésia irá mandar seus jogos.
O Novo Horizonte, outra equipe não poderá realizar jogos em casa no período da noite, vai mandar seu jogos no Estádio Durval Ferreira Franco, com capacidade para 3.100 torcedores.
O Goiânia que esta retornando a elite do futebol goiano, após 11 anos, vai mandar seus jogos no moderno Estádio Olímpico, com capacidade de aproximadamente 12.000 torcedores.
Após uma grande reforma, onde aumentou sua capacidade, o Goiás deverá voltar a jogar no estádio Hailé Pinheiro em 2019 no Goianão, a nova capacidade de público ainda não foi oficializada pelo Corpo de Bombeiros.
O Vila Nova trabalha na reforma e manutenção em seu estádio, Onésio Brasileiro Alvarenga, para que possa receber alguns jogos na sua casa, que hoje tem a capacidade para mais de 11 mil torcedores.
O palco maior do nosso estado o Estádio Serra Dourada, irá receber os jogos decisivos da competição, como também os clássicos entre, Vila Nova, Goiás e Atlético.
Um comentário:
vocês tem que corrigir a informação sobre o Ferreirão, estádio do Iporá, só podem ser jogados no estádio partidas no período Diurno e não no período noturno.
Postar um comentário