A equipe do Goiás voltou a decepcionar seu torcedor em competições nacionais, a frustração desse ano teve como responsável o River-PI pela Copa do Brasil.
Jogando em pelo pleno Estádio Serra Dourada, foi a terceira vez consecutiva que o Verdão é eliminado por um time sem expressão no cenário nacional. Os carrascos do Goiás foram 2014 Botafogo-PB. 2015 Ituano-SP, 2016 River-PI.
O placar do jogo foi de 2x1 para o Goiás mesmo placar de Teresina-PI, a decisão foi para os pênaltis, onde o River saiu vencedor pelo placar de 8x7.
O Goiás deixa de receber cerca de R$ 600 mil Reais por não ter avançado de fase, um prejuízo muito grande para os cofres do clube.
Ficha do Jogo
Renda: R$ 15.375,00
Público: 1.416 pagantes
Gols: Eduardo 8’ 1T (River); Rafhael Lucas 11’ 1T e 16’ 2T (Goiás)
Nos pênaltis: Cléo, Juninho, Anderson Salles, Rafhael Lucas, David, Léo Sena e Johnathan marcaram, enquanto Murilo chutou na trave, Wagner e Patrick bateram e o goleiro defendeu; Vanderlei, Tote, Indio, Rafael Araújo, Rogério, Paulo Paraíba, Jackson e Dalton marcaram, Fabinho e Kássio perderam.
GOIÁS: Ivan; Johnathan, David Duarte, Anderson Salles e Juninho; David (Léo Sena), Patrick, Wagner e Jhon Cley (Cléo); Carlos Eduardo (Murilo Henrique) e Rafhael Lucas.
Técnico: Enderson Moreira
RIVER-PI: Dalton; Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias (Kássio), Rogério e Júnior Xuxa (Indio); Vanderlei e Eduardo (Fabinho).
Técnico: Jefferson Silva