A CBF deve anunciar nos próximos dias mudanças na Série D, Copa do Brasil, Copa Verde e Copa do Nordeste.
Essas mudanças devem beneficiar diretamente a equipe do Goiás, uma vez que ele não esta garantido na próxima edição, tendo vista que terminou o Campeonato Goiano na quarta colocação e precisaria conquistar a Série B para disputar em 2026.
As mudanças serão apresentadas daqui a cerca de 50 dias. As duas competições nacionais serão remodeladas para ganhar mais participantes. Hoje, a Copa do Brasil conta com 92 times. Já a Série D, com 64.
O objetivo da CBF é permitir que mais clubes possam participar sem que isso resulte numa quantidade de jogos ainda maior para os das Séries A e B, com isto quem estiver na Série A ou B estaria garantido na Copa do Brasil. Por isso, o torneio passará por uma reformulação. Mas a premiação milionária, um de seus maiores atrativos, será mantida.
A Copa do Brasil é uma das nossas principais competições. A mais eclética, a que dá mais oportunidade para clubes menores participar e é a que mais paga bem também. Então a ideia é fortalecer ainda mais a Copa do Brasil. A gente está pensando num modelo que vai melhorar para todo mundo - contou Xaud.







Nenhum comentário:
Postar um comentário