O atacante Ronald voltou a atuar pela equipe do Vila Nova na última partida do time na Série B do Campeonato Brasileiro, na partida diante da Ponte Preta, fora de casa. O atleta que vinha jogando desde a estreia do Tigrão na competição nacional sofreu uma pequena lesão na partida contra o Mirassol no início deste mês e perdeu três jogos do torneio. O jogador foi o primeiro a entrar em campo vindo do banco de reservas no último jogo. Ele falou sobre a sensação de estar de volta aos gramados.
“Foi muito bom poder voltar a jogar pelo Vila. Quero ajudar a equipe a seguir essa boa campanha que estamos fazendo, rumo ao objetivo principal que é o acesso. Estava contando os segundos para ter a oportunidade de atuar novamente. Infelizmente não atingimos o resultado que queríamos, mas agora é focar na próxima partida para recuperar esses pontos”, contou.
Campeão da Série B pelo Botafogo em 2021, essa é a quarta vez que o atleta disputa o torneio nacional. O atacante de 26 anos também atuou por Botafogo-SP e Grêmio Novorizontino, totalizando 70 partidas na segunda maior divisão do Brasil, sem contar os cinco jogos pelo time goiano. Em 2023 o atleta foi peça importante na campanha histórica do Água Santa, vice-campeão do Campeonato Paulista.
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC |
“Acredito que não tem segredo nenhum para esse sucesso na competição. O time é muito bem treinado e muito qualificado. Temos vários jogadores com muita bagagem aqui no clube e todos estão extremamente focados no objetivo do principal. O Vila também nos oferece toda a estrutura necessária para praticarmos um bom futebol e até aqui a torcida vem sendo muito importante para nós”, contou.
Na próxima rodada o Vila Nova encara o Sampaio Corrêa, dentro de casa, às 19h00 (Horário de Brasília). Dependendo dos resultados das rodadas e com uma vitória, o time Alvirubro ainda pode assumir liderança da Série B com uma partida a menos que os concorrentes diretos.
“Conheço bem a Série B e sei que não existe jogo fácil. É uma competição muito parelha. Esperamos uma partida difícil contra o Sampaio que vem de um resultado positivo. Qualquer jogador quer estar brigando por títulos e hoje temos a honra de estar no topo da tabela. Posso dizer que nosso grupo tem fome de vitória e vamos lutar sempre para sairmos vitoriosos em qualquer que seja a partida”, completou o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário