Foto:Luanna Andrade
O zagueiro que chegou do Fortaleza por empréstimo no início da temporada, é um dos destaques da equipe alviverde no ano.
Bruno Melo foi procurado pelo Goiás no início da temporada para reforçar o elenco Esmeraldino. O zagueiro de 30 anos, formado nas categorias de base do Fortaleza, fez carreira no Tricolor do Pici, entretanto, o defensor agora se destaca pelo Verdão do Centro Oeste.
Titular absoluto, o zagueiro disputou nove partidas no brasileirão nesta edição, atuando durante os noventa minutos nelas todas. Ao lado de Lucas Halter, o defensor forma a dupla de zaga do Goiás, mesclando experiência de Bruno, com a juventude do companheiro.
A alta minutagem é resultado dos bons números individuais do defensor, que se destaca pela participação na saída de bola do Esmeraldino, tendo 32 passes no setor defensivo por jogo, com uma precisão de 95%. Bruno é um dos pilares do Alviverde na hora de iniciar suas jogadas, sendo uma das opções do goleiro Tadeu para armar o time.
Entretanto, quando pressionado, a equipe aposta na velocidade de seu ataque, e com isso Bruno também utiliza de lançamentos e bolas longas. Com 54% de precisão nas jogadas com bola esticada, o zagueiro costuma efetuar quatro tentativas corretas por jogo. Por outro lado, nos lançamentos são dois corretos por jogo, possibilitando assim saídas de bola mais rápidas, encontrando a defesa do adversário desarrumada.
Com toda experiência conquistada durante a carreira, o zagueiro também se destaca pelo bom posicionamento em campo, conseguindo assim antecipar jogadas do oponente. Em média, são três cortes do defensor por jogo, impossibilitando assim a construção de jogadas da equipe adversária. Além disso, o bom posicionamento evita com que Bruno precise cometer faltas, tendo em média menos de uma falta por jogo no brasileirão.
A boa fase do zagueiro, o transformou também em um goleador, tendo dois gols no campeonato nacional até aqui, ou seja, participando diretamente de 22% das bolas na rede do Esmeraldino.
Bruno Melo foi peça chave no título da Copa Verde, e se mantém como um dos pilares da equipe, que vem atuando no Brasileirão. Emprestado até o fim do ano, o defensor brilha os olhos da torcida alviverde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário