Reunião entre FGF e representantes dos 12 times participantes formalizam fórmula de disputa e início no dia 22 de abril
O Conselho Técnico do Campeonato Goiano Sub-20 2023 foi realizado na manhã desta quinta-feira (30), reunindo diretoria da Federação Goiana de Futebol (FGF) e representantes das 12 equipes que participarão da disputa. Estão inscritos no campeonato: Aparecidense, Aseev, Atlético, Canedense, Cerrado, Goiás, Guanabara City, Itaberaí, Morrinhos, Trindade, Vianópolis e Vila Nova.
A reunião definiu que o início do Goianão Sub-20 acontecerá no dia 22 de abril e o término no dia 12 de julho. A Fórmula de disputa seguirá a mesma do Goianão 2023 profissional: 12 equipes em grupo único, jogando entre si em apenas um turno, onde se classificam os 8 melhores pontuadores para as fases eliminatórias de quartas-de-final, semifinal e final, disputadas em jogos de ida e volta.
Os dois piores pontuadores na primeira fase serão rebaixados para a 2ª divisão da categoria. O campeão, além do título, fatura também vaga na Copa do Brasil Sub-20 2024 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O vice-campeão também recebe o direito de representar o Estado de Goiás na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A tabela do torneio será divulgada em breve pelo departamento técnico da FGF.
NOVIDADES
Com a criação da FGF ACADEMIA, a diretoria da Federação Goiana de Futebol decidiu que os profissionais vinculados aos times que disputarão o Campeonato Goiano Sub-20 deverão apresentar o certificado de conclusão de curso e a habilitação profissional disponibilizada pela FGF ACADEMIA para trabalharem na competição. A medida visa formar e capacitar os profissionais que comandarão os jovens talentos goianos.
Além do curso, devido também à resolução da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou liberado às equipes a utilização de atletas femininas durante os jogos da competição. A inscrição mista ficará à critério dos clubes participantes.
fgf.esp.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário