3ª DIVISÃO Terá a participação de 13 times, Goiatuba esta de volta ao futebol profissional ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 2 de julho de 2019

3ª DIVISÃO Terá a participação de 13 times, Goiatuba esta de volta ao futebol profissional

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2019 está formatado. O Conselho Técnico da competição realizado nesta terça-feira, dia 2 de julho, definiu todos os parâmetros inerentes à competição, que terá a participação de um Campeão Goiano, Goiatuba, que retorna ao futebol  profissional.

   
São treze times participantes que ficaram divididos na 1ª Fase em três grupos, um de cinco e dois de quatro equipes, assim constituídos de comum acordo, levando-se em consideração a regionalização o máximo possível:

Grupo A: Santa Helena, Rioverdense, Mineiros, Umuarama de Iporá e Atlético Rioverdense.

Grupo B: Aseev de Guapó, Pires do Rio, Raça e Goiatuba.

Grupo C: Inhumas, Monte Cristo, União Inhumas e Tupy de Jussara.

O Campeonato tem seis times remanescentes do ano passado, Rioverdense, Mineiros, Pires do Rio, Raça, Inhumas e Monte Cristo.

Aseev e Santa Helena são as duas equipes rebaixadas da Divisão de Acesso no ano passado. União Inhumas participou pela última vez em 2017, Umuarama em 2016, Goiatuba em 2010, Atlético Rioverdense em 2009, quando inclusive foi o campeão da competição e o Tupy em 2006, retornando à competição treze anos depois.

Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo mais duas equipes por índice técnico, que é o número de pontos ganhos dividido pelo número de jogos realizados, independente de grupo, totalizando oito times classificados para as Quartas de Final. Nela, 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em ida e volta, com o 1º, 2º, 3º e 4º colocados geral da 1ª Fase, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem semifinalistas.


Dentre os quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3º, também em ida e volta, igualmente através do índice técnico abrangendo os feitos da 1ª Fase + Quartas de Final com o 1º e 2º colocados, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem finalistas e mais do que isso, já conquistando as duas vagas do Campeonato para a Divisão de Acesso de 2020.


A Final, a exemplo dos anos anteriores, será em jogo único, com a equipe de melhor campanha ao longo de todo o Campeonato, tendo a vantagem de jogar em casa e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão goiano da Terceira Divisão de 2019.



O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2019 é o 18º da história, com número recorde de participantes.


Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que constam da súmula até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/96.


A competição começa no domingo, dia 15 de setembro para o Grupo A de 5 equipes ao passo que os outros dois grupos, B e C, iniciando no domingo subsequente, dia 22 de setembro, estendendo-se até o domingo, dia 1º de dezembro, sendo que a 1ª Fase será concluída no domingo, dia 27 de outubro, as quartas de final nos domingos, dias 3 e 10 de novembro e as semifinais nos domingos, dias 17 e 24 de novembro.


As 5 equipes do Grupo A tem prazo até a segunda-feira, dia 9 de setembro para inscreverem seus atletas para a 1ª Rodada, mesmo a que vier a folgar na rodada enquanto que os demais oito times, dos Grupos B e C, tem esse prazo estipulado para a segunda-feira, dia 16 de setembro, ao passo que a terça-feira, dia 23 de outubro é a data limite para se ganhar condição de jogo para o Campeonato.


Todos os aspectos prevalecem para o biênio 2019/2020.


As associações que porventura não sanaram em definitivo rigorosamente todas as suas pendências de qualquer natureza, tem até esta sexta-feira, dia 5 de julho, para saná-las, sob pena de inviabilização de sua respectiva participação no Campeonato.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol