GOIANO SUB17 - Trindade x Aparecida vão decidir o titulo ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 17 de junho de 2019

GOIANO SUB17 - Trindade x Aparecida vão decidir o titulo

A Fase Semifinal do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019 foi encerrada neste sábado, dia 15 de junho. Os dois grupos da mesma ficaram com o seguinte resultado:


Grupo G: Aparecida elimina o Campinas.

Grupo H: Trindade passa pela Hidrolandense.


Assim, Aparecida x Trindade fazem a Final do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2019, de maneira inédita.


O Aparecida pela melhor campanha ao longo de todo o Campeonato, realiza a partida de volta como mandante, porém não tem vantagem. Igualdade de pontos e gols nos dois jogos de ida e volta, provoca decisão por pênaltis, para a definição do campeão da competição.


Em decisão direta, envolvendo duas equipes, é a 1ª vez que o Aparecida chega a uma Final de competição de Categoria Básica ao passo que o Trindade é finalista do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão pela 1ª vez, portanto uma Final totalmente inédita.


O Trindade fica então com a galhardia de ser finalista tanto no Goiano Sub-17 da 1ª Divisão quanto no Goiano Sub-20 da 1ª Divisão em 2019.


O time trindadense chega a esta Final invicto com cinco vitórias e onze empates nos seus dezesseis jogos realizados na competição.


É a quinta vez nas últimas oito edições do Campeonato que a Final do mesmo é inédita. Essa relação é a seguinte, lembrando que em 2011 e 2012 essa categoria não foi realizada:


2010 – Goiás x Futebol Arte

2014 – Aparecidense x Clube Jaó

2015 – Goiás x Hidrolandense

2017 – Atlético x São Luiz

2019 – Aparecida x Trindade


Como a Final Atlético x São Luiz foi repetida ano passado, é o 3º ano seguido que equipe fora de Goiânia chega à Final do Goiano Sub-17 da 1ª Divisão.


Esta Fase Final do Campeonato tem a sua partida de ida marcada para o próximo sábado, dia 22 de junho, enquanto o jogo de volta será realizado em data a ser definida oportunamente.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol