CBF divulga tabela da Copa Verde sem clubes goianos ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

CBF divulga tabela da Copa Verde sem clubes goianos

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela inicial da Copa Verde edição de 2018. No dia 21 de janeiro (domingo), a bola vai rolar para a competição que envolve clubes de futebol das regiões Norte e Centro Oeste do país, além de uma agremiação do Estado do Espírito Santo.


Mais uma vez o estado de Goiás não terá nenhum representante na competição, a Federação Goiana de Futebol, vetou a participação do clubes goianos, devido ao confronto de datas com o Campeonato goiano.

O clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas Oitavas de Final da Copa do Brasil de 2019. A Copa será disputada em quatro fases, além de uma Fase Preliminar. Os clubes serão distribuídos em grupos de dois, em cada fase, e se enfrentarão em sistema eliminatório (mata-mata), sempre se classificando um clube para a fase seguinte. (ver mais detalhes no REC em anexo no fim da matéria).

A Copa Verde tem como atual campeão o Paysandu. Mas a disputa também se destaca fora das quatro linhas por conta das ações de sustentabilidade e de preservação do meio ambiente, que desde 2016 fazem parte do campeonato. As iniciativas englobam a troca de garrafas pet por ingressos e até itens de marketing feitos com materiais ecossustentáveis.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol