Árbitro Goiano é pré-selecionado para a Copa de 2018! ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Árbitro Goiano é pré-selecionado para a Copa de 2018!

O goiano Wilton Sampaio foi convocado pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) para Seminário que reúne os árbitros pré-selecionados para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. As atividades serão realizadas entre os dias 25 a 29 de abril, em Miami, nos Estados Unidos, com a participação de membros pertencentes à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e à Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe (Concacaf). 
 
Foram selecionados 15 árbitros da Conmebol, sendo que cinco participam na condição de Suporte, a exemplo do representante goiano. O outro brasileiro da lista é Sandro Meira Ricci, que atuou na Copa do Mundo realizada no Brasil, em 2014. O Seminário prevê a realização de atividades práticas, teóricas e físicas, que envolvem sessão de treinamentos, atividades em grupo, teste de vídeo, prova teórica e avaliação física. 
 
Pertencente ao quadro FIFA desde 2013, Wilton Sampaio tem participado regularmente de cursos promovidos pela entidade. O árbitro pertencente à Federação Goiana de Futebol já acumula participação em competições internacionais de clubes, como a Taça Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Em confrontos de seleções nacionais, esteve presente em amistosos, Eliminatórias da Copa do Mundo e nos Sul-Americanos Sub-17 e Sub-15. 
 
- Fico feliz com a indicação e ainda mais motivado com o trabalho na arbitragem. Sei que fui convocado na condição de suporte, mas já é muito bom fazer parte do grupo que está sendo preparado para a Copa do Mundo – declarou Wilton.

Fonte: fgf.esp.br

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol