São quatro torres metálicas distribuídas em torno do Estádio – sendo duas sobre a cobertura da arquibancada - com cerca de 45 metros de altura e 32 toneladas cada.
O sistema de iluminação compreenderá 302 luminárias em vapor de mercúrio, que terão potência total de 604.000 watts a serem responsáveis por iluminar o Estádio, atingindo arquibancada, campo de futebol e pista de atletismo.
A construção da cobertura da arquibancada (com capacidade para 13,3 mil pessoas) de 40 metros de altura também segue em andamento, com a instalação de telhas com isolamento poliuretano, eficiente isolante térmico e acústico que minimizará a temperatura provocada pelo sol e eliminará sons externos.
A arena olímpica e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa, que serão entregues ainda esse ano, reinserirão Goiás no cenário esportivo, ao receber esportes olímpicos nacionais e internacionais.
Entre esses esportes estão as modalidades de atletismo de salto com obstáculo, salto em distância e provas de velocidade, como revezamento.
Projeto do Estádio Olímpico |
www.agetop.go.gov.b
Nenhum comentário:
Postar um comentário