A segunda janela de transferências do futebol brasileiro se encerrou no último dia 2 de setembro, limitando os clubes da Série A e B de realizarem contratações de jogadores que estejam vinculados a outros times.
Um detalhe no regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda abre uma brecha para que Atlético, Goiás e Vila Nova e outras equipes possam reforçar seus elencos. A regra prevê a possibilidade de inscrever jogadores sem contrato vigente, mas há prazos e limitações específicos que precisam ser observados.
O Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF estabelece que jogadores sem vínculo com clubes podem ser inscritos na Série A e B até o dia 9 de setembro. Para que isso aconteça, o contrato anterior dos atletas precisa ter sido rescindido antes do fechamento da janela de transferências, o que cria uma oportunidade para clubes buscarem nomes no mercado de jogadores livres. Contudo, essa possibilidade não é ilimitada: há um limite de 50 inscrições por equipe para toda a temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário