Turner pode rescindir contrato de transmissão do Brasileirão com clubes ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Turner pode rescindir contrato de transmissão do Brasileirão com clubes

Uma publicação do Estadão Conteúdo nesta segunda-feira (6) dá conta que a programadora Turner enviou carta dias atrás para os oito clubes com quem tem acordo até 2024 para a transmissão em TV fechada dos jogos do Campeonato Brasileiro.
Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Ao que consta, a carta foi o pontapé inicial para uma série de negociações para o rompimento do contrato, ficando assim os livres para negociarem com o grupo Globo.

A reportagem do Estadão Conteúdo disse ter entrado em contato com a programadora e os clubes, mas ninguém deu maiores detalhes alegando que o teor do documento é confidencial, com multa pesada para quem torná-lo público.

O presidente do Santos, José Carlos Peres, no entanto, abriu o jogo. "Os clubes estão perdendo muito dinheiro com a Turner e penso que ela também está perdendo dinheiro com o futebol brasileiro. Vamos ouvir e negociar. Penso que os lados estão querendo a rescisão", disse.

Na carta, a Turner aponta para uma série de regras contratuais que os clubes estariam quebrando, principalmente no que diz respeito às transmissões dos seus jogos na TV aberta - os oito clubes assinaram com a empresa para mostrar as partidas na TV fechada (Esporte Interativo, TNT e Space) e com a Globo para a TV convencional. Na guerra das transmissões, com jogos liberados para as praças, TVs abertas e fechadas, horários mudados em função desses acordos, a Turner não estaria mais contente com seus números de audiência e faturamento. Nem mesmo com a atitude de seus parceiros do futebol brasileiro. A empresa acredita que os clubes não honraram seus compromissos e se dobraram para exigências da outra emissora.

Ela espera o momento em que será pressionada pelos parceiros comerciais. Viu sua audiência despencar em até 85% no fim de 2019, o que inviabilizaria seus negócios no País. Não teria mais sentido em ficar. A empresa também tem a percepção de que os clubes estão forçando a barra para que o contrato seja rescindido antes de o torneio começar. A segunda carta tem essa finalidade: encontrar caminhos. Entenda-se fazer um acordo sem perdas. O Estado Conteúdo teve acesso a uma notificação da empresa.

Esporteemidia.com


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol