Jogadores da Série D querem cota da CBF e manutenção de campeonato ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

domingo, 5 de abril de 2020

Jogadores da Série D querem cota da CBF e manutenção de campeonato

Além de ter deixado o calendário de futebol brasileiro indefinido, a pandemia do coronavírus impacta na questão financeira dos clubes.
Menos prestigiados que os integrantes da Séries A e B, que contam com altos patrocínios e cotas de TV, os clubes de divisões inferiores vivenciam um cenário preocupante para manter seus respectivos planteis.

Diante desta situação, os jogadores dos 68 clubes participantes da Série D do Brasileirão deste ano se organizaram, e vão solicitar junto à CBF, uma cota para a viabilizar a participação das equipes na competição nacional no intuito de evitar uma onda de demissão em massa.

Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Pedindo que a entidade máxima “não esqueça da Série D”, o documento que será protocolado nesta segunda (30), e cita as dificuldades encontradas pelos clubes participantes, que em sua maioria possuem um orçamento muito limitado para competir.

O certame estava previsto para ter o seu início no dia 2 de maio. Contudo, devido à suspensão do calendário nacional por conta da pandemia, a sensação de incerteza pairou de vez na Série D. A exemplo dos clubes das outras divisões, os participantes da Série D pedem a manutenção do formato de disputa da competição. Além disso, é solicitada a distribuição de cotas de participação, fato este que ajudaria os clubes nas despesas mensais.

NOVO REGULAMENTO DO CERTAME:

A principal mudança é a disputa de um mata-mata preliminar, que contará com oito clubes, onde apenas quatro avançam para a fase de grupos. Os duelos serão com jogos de ida e volta. Quem avançar será alocado nos grupos A1, A2, A5 e A6, juntando-se assim a outros 60 clubes na fase de grupos.

O certame contará com 64 participantes, divididos em oito grupos com oito integrantes cada. Cada time jogará 14 jogos nesta primeira fase – sete como mandante e sete como visitante – dentro do seu grupo. Os quatro melhores de cada chave, totalizando 32 clubes iniciarão o mata-mata.

Os times que chegarem na sonhada semifinal do certame já estarão automaticamente garantidos na Série C de 2021. Por questões de logística, os confrontos serão regionalizados.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol