Menos jogos, mais intensidade: presidente da Fifa prevê mudanças no futebol mundial após a pandemia ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 23 de março de 2020

Menos jogos, mais intensidade: presidente da Fifa prevê mudanças no futebol mundial após a pandemia

Em qualquer lugar do planeta, uma só luta: diminuir ou exterminar de vez os efeitos do coronavírus, pandemia que assola quase 200 países até o momento.
Devido ao surto, a maior parte das atividades esportivas ao redor do mundo paralisaram, o que deve incluir a suspensão das Olimpíadas do Japão, no meio do ano. O futebol, por sua vez, não ficará de fora desta.

Você conhece o canal do Mais Futebol Goiano  no YouTube? Clique e se inscreva!

Em entrevista ao jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, destacou que é possível que alterações ocorram no calendário do esporte. Ciente das transformações por conta da COVID-19, ele enfatizou:

– Nós precisamos estudar o impacto global dessa crise. Mas vamos olhar as oportunidades. Talvez possamos reformar o futebol mundial dando um passo atrás. Com diferentes formatos. Menos torneios, porém mais interessantes.

Vale lembrar que, no Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda a possibilidade de alterar a fórmula do Campeonato Brasileiro. Não está descartado o retorno dos pontos corridos na fase, numa fase final da competição, após todos se enfrentarem em turno único, como era no passado. A maior entidade do futebol do país prometeu as federações que iria aguardar pelo término das competições estaduais, sem cancelá-las.


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol