Representações sobre o futebol feminino é tema de evento internacional na UFG ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Representações sobre o futebol feminino é tema de evento internacional na UFG

O acadêmico inglês David Wood fará palestra sobre futebol feminino no dia 3 de setembro. Evento é gratuito e as vagas são limitadas


Representações sobre o futebol feminino no Brasil, na Argentina e na Inglaterra. Esse é o tema da palestra que o pesquisador inglês da Universidade de Sheffield, David Wood, fará em Goiânia no dia 3 de setembro (terça-feira), às 15 horas, no auditório Lauro Vasconcelos, no campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O evento é gratuito e aberto à comunidade. As vagas são limitadas.

A palestra faz parte de um conjunto de eventos internacionais organizados pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Goiás (PPGS/UFG) em parceria com a Universidade de Sheffield sobre projetos de futebol para a promoção da paz social. O primeiro evento, conduzido pelo professor do PPGS Fernando Segura Trejo, foi realizado em maio, quando o docente ministrou palestra sobre projetos mistos de futebol para a paz social. A palestra contou com a participação de membros de torcidas organizadas e de representantes do Batalhão de Eventos da Polícia Militar.
O evento compõe um conjunto de pesquisas desenvolvidas pelos professores Fernando Segura e David Wood financiado por meio de uma bolsa obtida com a The British Academy. Wood ministrará a palestra em inglês e contará com o auxílio do tradutor e intérprete Paulo Manes, que fará uma síntese em português a cada cinco minutos. Na sequência, será aberto espaço para perguntas e debates com o público presente.
David Wood é presidente da Sociedade de Estudos Latino-Americanos e diretor de Assuntos Internacionais da Faculdade de Artes e Humanidades da Universidade de Sheffield. O trabalho do professor foca aspectos da sociedade e da cultura latino-americanas, especialmente em relação a Cuba e ao Peru.

Serviço
Palestra Representações sobre o futebol feminino no Brasil, na Argentina e na Inglaterra
Data/horário: 3 de setembro, às 15 horas
Local: Auditório Lauro Vasconcelos (UFG - Campus Samambaia), Goiânia-GO
Inscrições gratuitas: futebolparapaz@gmail.com
Contato: (62) 9 9987-4799


Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol