COPA DO BRASIL SUB17 - Atlético conhece seu adversário ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 9 de julho de 2019

COPA DO BRASIL SUB17 - Atlético conhece seu adversário

A 7ª edição da Copa do Brasil Sub-17 – Edição 2019 será realizada de 4 de agosto a 25 de setembro.

 
A competição tem 32 equipes, com cinco Fases eliminatórias, em partidas de ida e volta, com exceção da 1ª Fase que terá apenas partida única, com mando de campo definido por sorteio. Os clubes participantes são os 27 campeões estaduais e do Distrito Federal da categoria em 2018 mais os vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking das Federações para 2019, quais sejam, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina pela ordem.
 
Desta maneira, o futebol goiano terá como representante, o Atlético, campeão goiano da categoria ano passado.
 
Os jogos da 1ª Fase tem como data base o domingo, dia 4 de agosto. Empate na mesma, provoca decisão por pênaltis.
 
Nas demais quatro Fases, a ordem de mando de campo é definida através de sorteio.
 
Diferentemente das seis primeiras edições da competição, a exemplo da Copa do Brasil de profissionais, o gol marcado no campo do adversário não vale mais como critério desempate, a exemplo do ano passado, no caso da igualdade em pontos ganhos e saldo de gols. Empate nestes dois critérios, a definição do classificado para a fase seguinte ou do título de campeão da competição, no caso da Fase Final da mesma, será através da decisão por pênaltis.

 O Atlético, na 1ª Fase da Copa do Brasil Sub-17/2019 está no Grupo 4. Seu adversário inicial é o Confiança (PB).
 
O classificado de Atlético x Confiança (PB) terá como adversário nas Oitavas de Final, o classificado do confronto entre São Paulo (SP) x 1º BPM (TO).
 
O time rubro-negro goiano participa da Copa do Brasil Sub-17 pelo 3º ano consecutivo e pela 5ª vez, tendo se ausentado em 2014 e 2016. A única vez que ultrapassou a 1ª Fase foi em 2017 quando eliminou o Fluminense (RJ), sendo eliminado nas Oitavas de Final pela Chapecoense (SC).

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol