Com apenas 16 atletas no elenco, condicionamento físico do Iporá chama atenção na Série D ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Com apenas 16 atletas no elenco, condicionamento físico do Iporá chama atenção na Série D

Repetindo a mesma boa campanha de 2018, a equipe  do Iporá, vem chamando  atenção no Campeonato Brasileiro da Série D, pela campanha e pela condição física de seus atletas.

Iporá que começou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, com 18 atletas, perdeu o meia atacante Cardoso, que se transferiu para Portugal e o goleiro Leno que fraturou a clavícula.

Com apenas 16 atletas em condição de jogo, o trabalho desenvolvido pelo preparador físico do Iporá, Leandro Netto,  merece destaque. Em um competição pesada que é a Série D, com viagens longas e cansativas,  a preparação física do elenco é nota 10, todos jogadores voando baixo e nenhum registro de contusão muscular.

Leandro Netto que já trabalhou no  Goiás, Criciúma, São Caetano, Itumbiara, Goianésia chegou ao Iporá na metade do Campeonato Goiano deste  ano.

Questionado sobre qual o segredo de contusão muscular zero no elenco, ele disse "A prevenção às lesões musculares se dá principalmente pelo aumento dos níveis de força dos atletas e uma relação equilibrada dessa força entre grupos musculares opostos (agonistas e antagonistas)".

Sobre o relacionamento com  os jogadores,  como eles aceitam o trabalho proposto, " Os atletas reagem bem à proposta de trabalho, pois a mesma se baseia numa relação de autoridade ( entendimento) e nunca em uma relação de poder ( imposição)". 

O objetivo é classificar o time para a série C do campeonato brasileiro e só depois pensar na copa verde visto  que se trata de uma competição que pode trazer bons recursos para o clube, finalizou o preparador físico.


Um comentário:

Ivan Roberto dias disse...

Parabéns pelo trabalho e au ipec

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol