Clubes retiram apoio a candidatura de André Pitta ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Clubes retiram apoio a candidatura de André Pitta

Depois de sofrer sucessivas derrotas na Justiça – que determinou à Federação Goiana de Futebol que assegurasse transparência e lisura no processo eleitoral – o candidato à reeleição André Pitta sofreu mais um golpe mortal nesta segunda-feira (15) com a retirada “definitiva” de apoio da Associação Esportiva Jataiense, do Goiânia Esporte Clube, da Associação Atlética Anapolina e da Liga Desportiva de Jataí.

Na semana passa, outros quatro importantes clubes já haviam manifestado sua desistência pelos mesmos motivos: Esporte Clube Rio Verde, Iporá Esporte Clube, Santa Helena Futebol Clube e o Raça Sport Brazil.
Com isso, a candidatura á reeleição de André Pitta entrou na fase de respirar por aparelhos e tem poucas chances de alcançar algum sucesso neste pleito.

Em sua “carta” a André Pitta, o presidente da Associação Esportiva Jataiense, Thiago Silvestre Maggione, afirmou que a retirada do apoio é definitiva e o proíbe de utilizar o documento anterior de apoio para registro de chapa. “O ato de coleta de assinaturas antes do prazo, existência comprovada e que não estou de acordo, foi praticado com violação ao Estatuto Social da FGF, aos bons costumes e sem observar a forma legal”, reclamou.

Domingues ainda deu uma aula de legalidade a André Pitta: “A atitude de vossa senhoria em colher a subscrição de clubes antes do processo eleitoral estar regularmente aberto não foi correta, pois fere o processo democrático e prejudica o futebol goiano. Para tanto, no tempo legal, quando o processo eleitoral estiver devidamente publicado nos termos do Estatuto Social da FGF é que vamos manifestar nosso apoiamento”.

Enquanto o candidato à reeleição sofre revezes de todas as naturezas, a chapa Federação para os Clubes – encabeçada por Lélio Júnior – angaria cada vez mais simpatia e apoiadores. Com uma proposta de renovação acolhida por boa parte dos clubes e ligas goianenses, Lélio vem ganhando apoio entre desportistas e políticos. “Estamos construindo uma rede em defesa do futebol goiano. As pessoas têm entendido isso”, diz.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol