Definido os participantes do Campeonato Goiano da 3ª Divisão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 24 de julho de 2018

Definido os participantes do Campeonato Goiano da 3ª Divisão


O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018 está formatado. O Conselho Técnico da competição realizado nesta terça-feira, dia 24 de julho, definiu todos os aspectos inerentes à competição. 

     
A exemplo do ano passado, são onze times participantes que ficaram divididos em dois grupos, um de cinco e outro de seis equipes, assim constituídos de comum acordo, levando-se em consideração a regionalização o máximo possível: 

Grupo A: Aparecida, Atlético Rioverdense, Mineiros, Raça e Rioverdense. 

Grupo B: Inhumas, Itaberaí, Itauçu, Monte Cristo, Morrinhos e Pires do Rio. 

O Campeonato tem quatro times remanescentes do ano passado, Itaberaí, Mineiros, Pires do Rio e Raça. 

Aparecida e Monte Cristo estão de volta após passagem pela Divisão de Acesso no ano passado, quando foram rebaixados. Inhumas e Morrinhos participaram pela última vez em 2015, Itauçu e Rioverdense em 2014 e o Atlético Rioverdense em 2009, quando inclusive foi o campeão da competição. 

Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a Fase Semifinal. Nela, 1º do A x 2º do B e 1º do B x 2º do A, em ida e volta, com o 1º colocado de cada grupo na 1ª Fase, tendo a vantagem da partida de volta como mandante e principalmente da igualdade de pontos e gols nos dois jogos para serem finalistas, e, mais do que isso, ascenderem à Divisão de Acesso/2019. 

O Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2018 é o 17º da história, igualando o recorde de participantes estabelecido no ano passado. 

Os times terão que apresentar obrigatoriamente a quantidade mínima de 12 atletas dentre os 18 que assinam súmula até 23 anos de idade, ou seja, nascidos a partir de 1º/01/95. 

A competição começa na quarta-feira, dia 10 de outubro, estendendo-se até o domingo, dia 9 de dezembro, sendo que a 1ª Fase será concluída no domingo, dia 18 de novembro, as semifinais serão no domingo, dia 25 de novembro, os jogos de ida e no sábado, dia 1º de dezembro, as partidas de volta, enquanto a Final em jogo único, no domingo, dia 9 de dezembro, com mando de campo do time de melhor campanha ao longo de toda a competição, que terá a vantagem do empate para sagrar-se campeão do Campeonato. 

Todos os aspectos prevalecem para o biênio 2018/2019. 

As associações que porventura não sanaram em definitivo rigorosamente todas as suas pendências de qualquer natureza, tem até esta sexta-feira, dia 27 de julho, para saná-las, sob pena de inviabilização de sua respectiva participação no Campeonato.




Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol