Conheça o sistema de disputa do Brasileiro de Aspirantes/2018, que terá Atlético e Goiás ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sábado, 7 de abril de 2018

Conheça o sistema de disputa do Brasileiro de Aspirantes/2018, que terá Atlético e Goiás


A CBF oficializou nesta sexta-feira, dia 6 de abril, todos os aspectos relativos ao Brasileiro de Aspirantes/2018.


Quanto ao sistema de disputa, fica assim: na 1ª Fase, os 16 times participantes ficam divididos em dois grupos de oito equipes, tendo sido obedecido o Ranking de Clubes da CBF para 2018 para a formação dos mesmos, com o seguinte critério, o 1º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º, 13º e 15º dentre os participantes, respectivamente Grêmio, Atlético (PR), São Paulo, Sport Recife, Vitória, Atlético, Goiás e América (MG) no Grupo A ao passo que o 2º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º, 14º e 16º dentre os participantes, respectivamente Santos, Internacional, Chapecoense, Coritiba, Figueirense, Bahia, Avaí e Santa Cruz no Grupo B.

Os jogos acontecem grupo contra grupo, em turno único, oito jogos para cada time, quatro como mandante e outros quatro como mandado, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada um dos dois grupos para a 2ª Fase.

Na 2ª Fase da competição, os oito classificados, são divididos em dois grupos de quatro times em cada grupo, o C com os quatro classificados do Grupo A e o D com os quatro classificados do Grupo B, jogando dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos para a Fase Semifinal. 

Nas Fases Semifinal e Final, jogos em ida e volta, sendo que nas semifinais, o Grupo E tem 1º do C x 2º do D e o Grupo F, 1º do D x 2º do C. Os dois classificados decidem o título de campeão do Brasileiro de Aspirantes/2018.

Os oito times eliminados na 1ª Fase realizam oito partidas, as quatro equipes eliminadas na 2ª Fase disputam 14 jogos, os dois semifinalistas eliminados da Fase Final jogam 16 partidas enquanto os dois finalistas da competição realizam 18 jogos.

Terão condição de jogo os atletas nascidos a partir de 1995. O Campeonato é restrito à categoria Sub-23. Será permitida a utilização de até 1 (um) goleiro e 3 (três) atletas de linha com idade superior a 23 anos na relação de atletas da partida e a utilização de no máximo 8 (oito) atletas nascidos a partir de 1999 na relação de atletas da partida.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol