Formatados Goianos Sub-19 e Sub-17 da 2ª Div. e Sub-15/2018 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 9 de março de 2018

Formatados Goianos Sub-19 e Sub-17 da 2ª Div. e Sub-15/2018


Nesta quinta-feira, dia 8 de março, foram realizados os Conselhos Técnicos dos Campeonatos Goianos Sub-19 e Sub-17 da 2ª Divisão e Sub-15 de 2018.

Campeonato Goiano Sub-19 da 2ª Divisão:
 
O Campeonato Goiano Sub-19 da 2ª Divisão não teve desistências, ficando mesmo com a participação de 12 equipes.
 
A fórmula de disputa é a seguinte:
 
Na 1ª Fase essas 12 equipes participantes ficam divididas em 4 grupos de três times, assim constituídos, através da regionalização e ranking da Categoria:
 
Grupo A: A Atletas de Jesus, A Campineira E e Canedo EC.

Grupo B: Jardim América EC, AE Canedense e Aliança FC.

Grupo C: Aseev, Mineiros EC e Independente ERV.

Grupo D: Pires do Rio FC, Monte Cristo EC e AA Anapolina.
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para as Quartas de Final, os 2 primeiros colocados dos quatro grupos, totalizando oito equipes. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, daí definindo os quatro semifinalistas e os dois finalistas, que decidem o título da competição. A Fase Semifiinal, irá definir os dois times que alcançam o acesso à 1ª Divisão da categoria, a Copa Goiás Sub-19 no 2º semestre deste ano.

O Campeonato Goiano Sub-19 da 2ª Divisão de 2018 começa na quarta-feira, dia 4 de abril, estendendo-se até o sábado, dia 23 de junho.


Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão:
 
O Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão, por sua vez, teve as desistências dentre os 16 postulantes iniciais do Monte Cristo EC e da Aseev.
 
A fórmula de disputa é a seguinte:
 
Na 1ª Fase as 14 equipes participantes ficam divididas em dois grupos de sete times cada, assim constituídos, através do ranking da categoria: 

Grupo A: AA Aparecidense, A Atletas de Jesus, CRA, EC Rio Verde, AA Flugoiânia F, Itaberaí EC e AE Independência.

Grupo B: Clube Jaó, Trindade AC, Goiânia EC, A Campineira E, UA Belavistense, AE Canedense e Canedo EC.
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno único, classificando-se para as Quartas de Final, os quatro primeiros colocados de cada grupo, totalizando oito equipes. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, daí definindo os quatro semifinalistas e os dois finalistas, que decidem o título da competição. A Fase Semifiinal, irá definir os dois times que alcançam o acesso à 1ª Divisão da categoria, a Taça Mané Garrincha Sub-17 no 2º semestre deste ano. 
 
O Campeonato Goiano Sub-17 da 2ª Divisão de 2018 começa na sexta-feira, dia 6 de abril, estendendo-se até a sexta-feira, dia 22 de junho.


Campeonato Goiano Sub-15:
 
O Campeonato Goiano Sub-15 teve as desistências de A Campineira E e Goiânia EC dentre os 14 postulantes iniciais.
 
A fórmula de disputa é a seguinte:
 
Na 1ª Fase os 12 times participantes ficam divididos em três grupos de quatro equipes cada, assim constituídos, através do ranking da categoria:
 
Grupo A: Goiás EC, Jardim América EC, Desportivo Real FC e AE Olímpio de Caldas Novas.

Grupo B: Vila Nova FC, Caldas EC, AE Independência e AA Flugoiânia F.

Grupo C: Atlético CG, Clube Jaó, AA Aparecidense e AA Araguaia.
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a 2ª Fase, os 2 primeiros colocados dos três grupos, totalizando seis equipes, às quais jogarão em turno único, tabela numérica em que o primeiro colocado de cada grupo da 1ª Fase realiza três jogos em casa e dois fora de casa enquanto o 2º colocado de cada grupo da 1ª Fase faz duas partidas em casa e três fora de casa, classificando-se os quatro primeiros colocados para a Fase Semifinal. A partir daí, eliminatória simples em jogos de ida e volta, daí definindo os dois finalistas, que decidem o título da competição.
 
O Campeonato Goiano Sub-15 de 2018 começa na quinta-feira, dia 5 de abril, estendendo-se até a sexta-feira, dia 29 de junho.




Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica  FGF

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol