Goianos conhecem seus adversário no Campeonato Brasileiro da Série D ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Goianos conhecem seus adversário no Campeonato Brasileiro da Série D


A CBF divulgou nesta terça-feira, dia20 de fevereiro, a composição dos 17 grupos da 1ª Fase do Brasileiro da Série D/2018. A exemplo dos dois anos anteriores, na 1ª Fase, os 68 times participantes estão divididos em 17 grupos, com quatro equipes cada. 

 
São três representantes da Federação Goiana na competição, Aparecidense, Iporá e Itumbiara respectivamente 3º, 5º e 6º colocados do Goianão 2017.

O Iporá forma o Grupo A10 ao lado do candango Brasiliense de Taguatinga (DF), campeão candango de 2017, Dom Bosco de Cuiabá (MT), 4º colocado do mato-grossense de 2017 e Corumbaense de Corumbá (MS), campeã sul-mato-grossense de 2017.
 
A Aparecidense integra o Grupo A11, a exemplo do ano passado, juntamente com Ceilândia de Ceilândia (DF), vice-campeão candango de 2017, Sinop da cidade do mesmo nome (MT), vice-campeão mato-grossense/2017 e Novoperário de Campo Grande (MS), vice-campeão sul-matogrossense do ano passado.
 
O Itumbiara está no Grupo A12, também idem a 2017, composto por  Macaé de Macaé (RJ), 12º colocado do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2017 e um dos quatro times rebaixados do Brasileiro da Série C/2017, Espírito Santo de Vitória (ES), campeão do Torneio Seletivo capixaba ao Brasileiro da Série D/2018 e URT de Patos de Minas (MG), 4º colocado do Campeonato Mineiro/2017 e, a exemplo de 2017, outra vez companheiro de grupo do time itumbiarense na 1ª Fase da competição.
 
Os jogos acontecem dentro dos respectivos grupos nesta 1ª Fase, em turno e returno, 6 jogos para cada time, classificando-se o 1º  colocado de cada um dos dezessete grupos e dentre os dezessete segundos colocados, os quinze melhores, totalizando 32 times classificados para a 2ª Fase. A partir daí, eliminatória simples, com jogos de ida e volta, com os 4 semifinalistas já conquistando o acesso para a Série C/2019. O Brasileiro da Série D/2018 começa no sábado, dia 21 de abril, estendendo-se até o domingo, dia 5 de agosto, porém sua 1ª Fase termina no domingo, dia 27 de maio, sendo que o Campeonato seguirá normalmente durante a Copa do Mundo da Rússia.

Iporá e Itumbiara estreiam em casa respectivamente diante de Corumbaense (MS) e Macaé (RJ) enquanto a Aparecidense faz sua estreia fora de casa visitando o Novoperário (MS).

O octeto formado pelos times que compõem os Grupos A10 e A11 tem três equipes remanescentes do ano passado. São elas: Aparecidense, Ceilândia (DF) e Sinop (MT), que coincidentemente figuram no mesmo grupo neste ano, o Grupo A11.

FGF.ESP.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol