Jaraguá e Abecat são os novos integrantes da Divisão de Acesso ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Jaraguá e Abecat são os novos integrantes da Divisão de Acesso

Jaraguá da cidade do mesmo nome e a estreante Abecat Ouvidorense de Ouvidor são os dois novos integrantes do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso, a 2ª Divisão goiana, em 2018, credenciados pelos respectivos acessos alcançados neste domingo, dia 5 de novembro.



O Jaraguá ao vencer o jogo de volta do Grupo C fora de casa, no Estádio Gilmar Alves em Bom Jesus de Goiás, anotando 2x0 no Bom Jesus, somando quatro pontos contra um do adversário, já que empatou o jogo de ida em casa pelo placar de 0x0.


A Abecat Ouvidorense ao empatar por 0x0 a partida de volta do Grupo D fora de casa, no Estádio Arapucão de Jataí, diante da Jataiense, somando também quatro pontos contra um do adversário, em função da sua vitória em casa na partida de ida por 1x0.


Ambos chegam à Divisão de Acesso pela 1ª vez na história. Enquanto o Jaraguá não disputava a Terceira Divisão desde 2007, a Abecat Ouvidorense, foi filiada à FGF no ano passado.


Os dois times conquistam o acesso com aspectos que entram para a história do futebol goiano. O Jaraguá pelo fato de não ter sofrido nenhum gol nos seus 12 jogos disputados, um recorde mundial em todos os tempos e a equipe de Ouvidor como um time que alcança acesso na Terceira Divisão logo na sua estréia no futebol profissional do Estado.


A decisão do título de campeão goiano da Terceira Divisão/2017, em jogo único, acontece no próximo sábado, dia 11 de novembro, às 17 horas no Estádio Amintas de Freitas em Jaraguá, com o Jaraguá tendo a vantagem do empate para sagrar-se campeão da competição em função de ter índice técnico ou aproveitamento melhor que o da Abecat Ouvidorense, uma vez que o time jaraguense ganhou 26 pontos em 12 partidas, índice técnico de 2,16 ou aproveitamento de 72,22% ao passo que a equipe ouvidorense somou 19 pontos em 10 jogos realizados, índice técnico de 1,90 ou aproveitamento de 63,33%.


Os dois times eliminados nesta fase, Jataiense e Bom Jesus, que aliás só veio a perder sua invencibilidade na competição neste jogo de volta da Fase Semifinal, ficam respectivamente na 3ª e 4ª colocações do Campeonato, a Jataiense com 27 pontos em 12 jogos, índice técnico de 2,25 ou aproveitamento de 75,00% enquanto o Bom Jesus com 21 pontos em 10 partidas realizadas, índice técnico de 2,10 ou aproveitamento de 70,00%.


Definido os acessos de Jaraguá e Abecat Ouvidorense, a Divisão de Acesso/2018 fica formada.


Os 10 integrantes são: Goianésia e Crac, os dois rebaixados do Goianão/2017, Trindade, Goiânia, Novo Horizonte, Aseev, Santa Helena e América, remanescentes da Divisão de Acesso/2017 e Jaraguá e Abecat Ouvidorense, os dois que ascenderam da Terceira Divisão/2017.



Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol