Independente é campeão da T. Mané Gar. Sub-17 2ª Div./2017 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Independente é campeão da T. Mané Gar. Sub-17 2ª Div./2017

Ao derrotar o Jardim América por 3x2 no CT Edmo Pinheiro em Goiânia nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, inclusive quebrando a invencibilidade do adversário
, o Independente de Rio Verde sagra-se campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão/2017 alcançando assim acesso ao Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão no ano que vem. 

Era a partida de volta da Fase Final da competição, com o time do sudoeste do Estado conquistando o título ao ganhar quatro pontos contra um do Jardim América, já que na partida de ida verificou-se empate em 0x0 no campo da Comigo em Rio Verde.

Assim o Independente de Rio Verde logo no seu primeiro ano como equipe filiada à FGF já conquista seu 1º título de campeão, passando a figurar na elite da categoria Sub-17 no 1º semestre do ano que vem por ocasião do Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão.

O Jardim América, por sua vez, entra em 2018 amargando a ausência na elite tanto na categoria Sub19 quanto na Sub-17, tendo sido rebaixado nas duas no 1º semestre, não disputou a Sub-19 neste 2º semestre e agora deixa escapar o acesso de volta na Sub-17 no último jogo quando jogava em casa e com a vantagem do empate para sagrar-se campeão invicto na mesma.
 
Assim a Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão encerra as competições das Categorias Básicas de 2017. 
Foram disputadas dez competições, sendo cinco em cada semestre do ano. Pela 1ª vez a Copa Goiás a partir deste ano Sub-19 e a Taça Mané Garrincha Sub-17, no 2º semestre, teve duas divisões cada. Dessa maneira, em função deste aspecto, uma equipe só tinha como participar de até seis competições distintas, três em cada semestre do ano.

O Goiás liderou as conquistas, sagrando-se no 1º semestre, campeão goiano Sub-19 da 1ª Divisão e penta-campeão goiano Sub-15, sendo os quatro últimos de maneira invicta e no 2º semestre, campeão da Copa Goiás Sub-15. 

As do Vila Nova foram neste 2º semestre, tri-campeão da Copa Goiás Sub-19 da 1ª Divisão e bi-campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 1ª Divisão.

O Atlético foi campeão goiano Sub-17 da 1ª Divisão.

Completam a lista de campeões nas Básicas em 2017, com acesso, o Itaberaí, campeão goiano Sub-19 da 2ª Divisão, o Abecat, campeão goiano Sub-17 da 2ª Divisão, o Anápolis, campeão da Copa Goiás Sub-19 da 2ª Divisão e agora e por fim o Independente de Rio Verde, campeão da Taça Mané Garrincha Sub-17 da 2ª Divisão.


Autor: Roberto Sampaio
Fonte: Coordenadoria Técnica

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol