Goiás deixa tudo pronto para receber os Jogos Universitários (JUBs) ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Goiás deixa tudo pronto para receber os Jogos Universitários (JUBs)

Foto:Monica Salvador
Goiás receberá a partir de quinta-feira (19) aproximadamente cinco mil atletas e paraatletas de 26 estados e do Distrito Federal, que disputarão medalhas em 19 modalidades esportivas individuais e coletivas (masculino e feminino).


Para acolher todos os atletas o Estado de Goiás, representado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e pela Agência Goiana de Transporte e Obras (Agetop), disponibilizou grandes e completos aparatos públicos para a realização dos jogos, como o Centro de Excelência/ Ginásio Rio Vermelho, o Ginásio Goiânia Arena e outros.

Para receber com qualidade, a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, juntamente com o presidente da Agetop, Jayme Rincon, foram checar a organização e a infraestrutura do Centro de Excelência/ Ginásio Rio Vermelho que será o principal palco dos onze dias de disputas individuais e coletivas. Esta será a primeira vez, desde a inauguração, que o complexo recebe um evento de grande magnitude.

Para Raquel Teixeira, o Centro de Excelência foi construído exatamente para eventos como o JUBs, que é o maior evento poliesportivo na América Latina. “A maior parte das competições serão realizadas no Centro de Excelência. É a uma grande oportunidade de mostrarmos para o Brasil e o para o mundo um espaço diferenciado poliesportivo, acoplado com a ideia de pesquisas – com laboratórios com o objetivo de formar atletas de alto rendimento”, pontua.

O presidente da Agetop, Jayme Rincon, explica que o JUBs é uma oportunidade de testar todo o complexo do Centro de Excelência. “Estamos abertos a sugestões da organização dos JUBs para aprimorar e melhorar as nossas instalações.”

Rincon complementa que a posição geográfica privilegiada de Goiás , o espirito acolhedor do goiano e a estrutura e o apoio do Governo são um grande atrativo para a participação dos atletas. Já que nas edições anteriores o JUBs recebeu cerca de mil atletas e, para esta edição, são quase cinco mil. 

Os goianos
Goiás terá a maior delegação já participante de um JUBs, com 191 atletas. Os atletas goianos vão disputar em 19 modalidades esportivas, entre o paradesporto. Para manter a concentração durante os onze dias de jogos, todos ficarão hospedados em um hotel na capital.

“Goiás entra nestes Jogos com quase 200 atletas, e como secretária de Esporte eu fico muito feliz e orgulhosa em dizer que mais de 50% dos atletas que entram em campo nos Jogos Universitários têm algum tipo de apoio do Governo de Goiás, seja com o Pró-Atleta ou Pró-Esporte,”, finaliza Raquel Teixeira.

Jub’s 2017
Os Jogos Universitários Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME) com o apoio do Governo de Goiás, Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO), Secretária de Segurança Pública de Goiás (SSP- GO), além da Prefeitura de Goiânia  - por meio da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Guarda Civil Metropolitana, Agência de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) e Secretaria   - e Prefeitura de Trindade.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol