Quando torcemos para a Zebra F.C ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Quando torcemos para a Zebra F.C

Divulgação
Pode confessar meu amigo! Alguma vez você torceu para um clube considerado “pequeno” derrotar um time ”gigante”, pode ser por vários motivos,
talvez o seu time já esteja eliminado e este clube pequeno é sua segunda opção de torcida em uma competição, talvez também, para apenas torcer pela infelicidade do maior rival, ou até suponho que seja um motivo para zoar aquele colega que torce para “Golias” ao invés de “Davi”.

Enfim, obtive essa conclusão recentemente na final do último Mundial de Clubes, quando o Kashima Antlers do Japão conseguiu um empate surpreendente contra o Real Madrid – ESP, e levou a decisão para a prorrogação. Percebi que a maioria das pessoas em minha volta e nas redes sociais estavam torcendo pela felicidade do time japonês argumentando que Cristiano Ronaldo ( Principal jogador do Real ) precisaria alguma vez sofrer uma derrota histórica com a camisa do time de Madrid.

Não deu certo a “secagem”, CR7 desencantou na prorrogação e ajudou o Real a erguer mais uma taça. Aqui no Brasil, este ano vivemos mais uma partida que pareceria ter uma zebra certeira, na Copa do Brasil, o Brusque – SC quase eliminou o Corinthians, precisaria apenas converter o pênalti decisivo que conquistaria a classificação, e assim o clube catarinense entraria para a história, mas o meia Carlos Alberto mandou a bola para fora, e logo o Timão reverteu a vantagem e conquistou a vaga para à 3° Fase desta competição.

Esse exemplo citado anteriormente, foi apenas mais um conto daqueles onde no qual, torcemos pelo Jacaré no filme do Tarzan, mas no final já sabemos que ele Será morto. (Ditado popular aqui no meu querido estado de Goiás ).

Decepção maior mesmo, é quando falta um minuto de jogo para a zebra acontecer, o clube até então, está surpreendendo conseguindo eliminar um grande time de nível nacional, mas o seu Lateral - Esquerdo resolve acertar um belíssimo chute e fazer um gol contra eliminando-o.
Parece incrível, mas isso aconteceu em 1996 quando o Remo estava eliminando o Corinthians na Copa do Brasil, diante de um Mangueirão lotado para comemorar a classificação azulina, mas aos 47 minutos do segundo tempo o jogador Castor conseguiu fazer essa proeza negativa. Eu não queria ser torcedor do Remo neste dia, sinceramente.

Quem sabe se a zebra estivesse passeando no Beira-Rio no dia 30/06/2014, não sofreríamos o maior vexame de nossas almas futebolísticas que foi o inesquecível 7 a 1 para a Alemanha. Digo isso porque nesta data, estava sendo realizada a partida das Oitavas de Final da Copa do Mundo onde a ousada Seleção da Argélia, conseguiu empatar com aquele timaço da Alemanha e levar o jogo para a prorrogação, mas infelizmente tudo conspirava para a tragédia do Mineirão e os alemães superaram a defesa retrancada argelina batendo por 2 a 1.

Escrevi exemplos de surpresas que por um detalhe não aconteceram, mas que encheram meu coração de esperança até certo ponto. Davi matou Golias segundo a bíblia, lançando apenas uma pedra, hoje em dia, não precisamos de pedradas para derrotar os gigantes, apenas bons secadores ligados na tomada.

Um grande abraço caro leitor, e esta saga de lembrar as zebras e os grandes feitos improváveis ainda continua nas próximas partes dessa matéria.

Por: Matheus Souza
Apresentador do Programa Info Sports
Rádio Provisão FM de Anápolis - GO

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol