Sindicato questiona declaração de técnico do Vila Nova sobre árbitro ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sindicato questiona declaração de técnico do Vila Nova sobre árbitro

O Sindicato dos árbitros dos Estado de Goiás, divulgou nota de  esclarecimento nesta segunda feira (20), questionando declaração do técnico do Vila Nova,  Mazola Júnior, após o clássico diante do Atlético, neste domingo (19), no Estádio Serra Dourada.


Confira a Nota na íntegra

Nota de esclarecimento 

O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás (Safego) vem a público repudiar declarações como a do técnico do Vila Nova Futebol Clube, Mazola Junior. Em coletiva após o jogo deste domingo entre seu time e o do Atlético Clube Goianiense pela primeira rodada do segundo turno, ele teria dito que o árbitro Bruno Rezende, que comandou a partida, teria vindo “encomendado” para o segundo tempo.

A entidade defende e acredita veementemente na boa conduta, caráter e qualificação de seus árbitros que passam por rigorosos testes físicos, apresentações de documentos e certidões, avaliações de rendimento entre outras exigências e pressões sociais para exercer suas funções. Portanto, apresentam requisitos suficientes para trabalhar em qualquer partida de futebol, em Goiás, no Brasil e em outros países.

A arbitragem não pode mais ser usada para justificar o baixo rendimento de clubes após os jogos de futebol nem para que técnicos, jogadores e dirigentes descarreguem seus descontentamentos e frustrações utilizando-se de calúnias e difamações contra os árbitros. Seria melhor a autocrítica, correção de problemas internos e o aprimoramento técnico e profissional para alcançar melhores resultados.

Ao Safego, resta defender a honra e a dignidade de seus associados e reitera que é preciso apresentar provas, antes de disparar insinuações e devaneios contra equipes de arbitragem de futebol. Sob pena, da entidade, caso queiram, os árbitros de seu quadro, acionar o declarante na justiça para que traga a tona a verdade dos fatos.
                                                                                              
Goiânia, 20 de fevereiro de 2017.
                                                               

Presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Goiás 

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol