Conselho Técnico da Série C define que cada time, terá obrigatoriamente que ter 5 atletas Sub-23 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Conselho Técnico da Série C define que cada time, terá obrigatoriamente que ter 5 atletas Sub-23

CBF
Os clubes participantes do Brasileiro Série C 2017 terão que inscrever, obrigatoriamente, cinco atletas Sub-23 para a disputa do campeonato.
A novidade foi aprovada no Conselho Técnico da competição, realizado na sede da CBF, na tarde desta quarta-feira (22). Na reunião, dirigida pelo presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, os representantes dos times acertaram que cada equipe poderá inscrever até 35 atletas, sendo cinco Sub-23.

– É uma iniciativa importante que vai ao encontro com o que é o DNA do futebol brasileiro, que é a formação de novos jogadores. O número mais reduzido de inscrições também protege os clubes, leva-os a se planejarem melhor, contratarem com mais critérios e evitarem labirintos financeiros  – destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF e integrante da mesa diretora da reunião. 

A data limite para a regularização dos jogadores para a Série C será o dia 15 de julho. Depois desse dia, os clubes só poderão incluir goleiros, caso necessitem, e desde que este atleta já esteja registrado no clube. 

O Conselho Técnico da Série C também aprovou, até a Terceira Fase, a não limitação da capacidade mínima em estádios para a realização de jogos. Atendendo a demanda de atletas e técnicos, os clubes também acordaram sobre a liberação do aquecimento no campo de jogo por, no máximo, 30 minutos. Contudo, 20 minutos antes de a bola rolar, o gramado precisa estar liberado para os últimos detalhes protocolares para começar a partida. 

Disputam a Série C em 2017: ASA-AL, Botafogo-PB, Botafogo-SP, Bragantino-SP, Confiança-SE, CSA-AL, Cuiabá-MT, Fortaleza-CE, Joinville-SC, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, Moto Clube-MA, Remo-PA, Salgueiro-PE, Sampaio Corrêa-MA, São Bento-SP, Tombense-MG, Tupi-MG, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. 

Fonte:CBF.Com.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol