Clubes se reúnem e aprovam mudanças na Série B ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Clubes se reúnem e aprovam mudanças na Série B

CBF
Na tarde desta terça-feira (21), representantes dos 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro e de suas respectivas federações se reuniram, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para o Conselho Técnico da edição de 2017. Conduzida pelo presidente Marco Polo Del Nero, a reunião definiu alterações no regulamento da competição em relação à edição passada.


A principal mudança – anunciada após as novas orientações da Conmebol – é que o campeão da Série B deste ano terá vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018. Também foi colocada em pauta a extinção de venda de mandos de campo para fora do estado do time mandante. De forma unânime, a proposta foi aprovada, a exemplo da Série A.

Outra novidade debatida e aprovada pelos presentes foi o limite de inscritos na competição. Os clubes poderão inscrever 40 jogadores até o último dia útil antes da 20ª rodada (início do returno). Além disso, foi aprovada a data limite para registro de atletas para 4 de setembro – último dia útil anterior à 25ª rodada.

Sobre a divisão de cotas da Série B 2017, foi apresentada uma nova proposta, devidamente aprovada. Com exceção de Internacional e Goiás, os 18 clubes participantes da competição terão: 60% do valor dividido de forma igualitária; 40% do valor dividido de acordo com a classificação do último campeonato.

Também foram confirmadas as datas da Série B 2017. A competição será realizada de 13 de maio a 25 de novembro – sendo o primeiro turno até 5 de agosto, e o returno tendo início no dia 12 do mesmo mês.

Fonte:CBF.COM.BR

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol