Campeonato Goiano Sub-19 e Sub-17 da 1ª Div. terão fórmula do Goianão ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Campeonato Goiano Sub-19 e Sub-17 da 1ª Div. terão fórmula do Goianão

Conselho Técnico
O Conselho Técnico oficializou os Campeonatos Goianos Sub-19 e Sub-17 da 1ª Divisão de 2017. Em ambos, foi vencedora a fórmula de disputa do Goianão dos dois últimos anos, 2016 e 2017. 


O resumo da mesma é o seguinte: na 1ª Fase, os dez times ficam divididos em dois grupos de cinco associações em cada, jogando em três turnos, contagem corrida de pontos ganhos. Nos dois primeiros turnos, grupo contra grupo em ida e volta. No 3º Turno jogos dentro dos respectivos grupos apenas em ida. 

Classificam-se para as semifinais, o 1º colocado de cada um dos dois grupos, e dentre os demais oito times, os dois melhores por índice técnico, independente de grupo. 

Nesta 1ª Fase, cada equipe realiza portanto 14 jogos.
  
Na Fase Semifinal, pela classificação geral dos quatro semifinalistas, 1º x 4º e 2º x 3, em ida e volta, daí conhecendo-se os dois finalistas que decidem o título de campeão de cada um dos dois Campeonatos. 

No Sub-19, os quatro últimos colocados, independente de grupo, são rebaixados tanto para a 2ª Divisão da Copa Goiás Sub-19 no 2º semestre quanto para o Goiano Sub-19 do ano que vem, ao passo que no Sub-17, tais rebaixamentos se restringe aos dois últimos colocados. 

Um único aspecto diferente em relação ao Goianão, é que nas semifinais, o time de melhor campanha tem a vantagem da igualdade de pontos e gols para serem finalistas e nas finais, para sagrarem-se campeões. 

Os dois grupos do Sub-19, através das classificações dos Campeonatos do então Goiano Sub-20 da 1ª e 2ª Divisões ficaram assim constituídos:
  
Grupo A: Trindade – Anápolis – Goiás – Jardim América – Atletas de Jesus.
  
Grupo B: Vila Nova – Atlético – Goiânia – Jaraguá – Mineiros.
  
Os dois grupos do Sub-17, através do Ranking da Categoria Sub-17 ficaram assim definidos:
  
Grupo A: Vila Nova – Anápolis – Hidrolandense – São Luiz – Campinas.
  
Grupo B: Goiás – Atlético – Clube Jaó – Caldas – Jardim América.
   
No Campeonato Sub-19 ficou estabelecido que a partir do ano que vem, o rebaixamento passará a ser de dois times, a exemplo do que ocorreu no Sub-17 no ano passado, que passou a vigorar a partir deste ano.
   
O Campeonato Goiano Sub-19 da 1ª Divisão de 2017 começa no sábado, dia 5 de março, estendendo-se até a terça-feira, dia 4 de junho.
  
O Campeonato Goiano Sub-17 da 1ª Divisão de 2017 será iniciado na quarta-feira, dia 29 de março, terminando na quarta-feira, dia 5 de junho.

Fonte:FGF.ESP

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol