Alan e Rafael Barbosa falam sobre titularidade e próxima fase da Copinha ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Alan e Rafael Barbosa falam sobre titularidade e próxima fase da Copinha

A equipe do Goiás superou as expectativas de muitas pessoas ao conseguir vencer suas três partidas na primeira fase e se classificar em primeiro no grupo. Após a goleada sofrida na final da Copa Goiás, a moral do time com seus torcedores estava baixa, até vencer o Nacional ainda na segunda rodada e garantir sua classificação. Silvio Criciúma aproveitou na última rodada, para rodar o elenco, e dar chance para alguns jogadores de começar a partida.

Um deles, foi o atacante Rafael Barbosa que foi titular durante boa parte do ano, e chegou a entrar durante as duas primeiras partidas, sendo o autor de um dos gols contra o Pérolas Negras. Ele demonstrou sua felicidade ao começar jogando e que o técnico Silvio demonstrou toda a confiança ao apostar no jogador, Rafael revelou também como o técnico gosta de lidar com a situação com todos os convocados.

- Mostrou a confiança que o Sílvio tem em mim, em um jogo que valia a liderança do grupo, não só em mim, mas em todos os outros, que é uma coisa que ele prega, que o nosso time não tem titulares, mas sim um grupo, e que todos são necessários.

- Muito importante a gente classificar em primeiro do grupo, ainda mais com três vitórias, que foi uma meta que traçamos ainda em Goiânia. Era o nosso foco nessa primeira fase, fazer o máximo de pontos, até se algo der errado, ainda tem a chance de retornar como melhor equipe eliminado.

Com a primeira colocação do grupo garantido, o Goiás conseguiu o direito de disputar a segunda fase no mesmo estádio em que vem atuando - ao contrário de Atlético e Trindade -. Rafael aproveitou para novamente criticar o gramado, mas admitiu que isso pode ser um fator crucial favorável ao Goiás, já que os jogadores estão acostumados.

- Manter a sede é muito bom, estamos mais acostumados com o gramado, mesmo ele não estando em um estado tão bom, a bola quica bastante, mas a equipe deles (São Caetano) pode sofrer até se adaptar, mas os nove pontos aumentaram nossa confiança para fazer uma boa segunda fase e tentar ser campeão.

Outro jogador que ganhou chance foi o zagueiro Alan, que formou a dupla titular com o capitão João Negão, Alan também era considerado titular durante todo o ano, mas acabou começando a Copa São Paulo no banco, ele disse que aproveitou sua chance ao máximo e tentou criar aquela dúvida na cabeça de Silvio. Alan concorda com Rafael e o gramado pode ajudar o Goiás na segunda fase.

- Então, é sempre bom estar jogando, tentei aproveitar o máximo dessa oportunidade que eu tive na ultima partida. A gente ficar com 100% de aproveitamento vai ajudar muito na competição, e era um de nossos objetivos. Vai ser bem melhor para o nosso time, jogar em um campo onde a gente já conhece bem.

O próximo confronto do Goiás será contra o São Caetano, equipe que conquistou 7 pontos, a partida será na quarta-feira(11) as 16 horas.

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol