Neto evolui e deve acordar. Confira o último boletim médico ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Neto evolui e deve acordar. Confira o último boletim médico

Boletim Médico
A equipe médica que cuida dos sobreviventes do acidente com o avião da Chapecoense deu mais uma entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Colômbia. Os médicos atualizaram os boletins sobre cada um dos internados no hospital San Vicente de Rionegro: Alan Ruschel, Neto e Follmann (jogadores da equipe catarinense) e o jornalista Rafael Henzel.


 ALAN RUSCHEL
– Foi transferido para o quarto na quarta-feira. Está caminhando bem, sem nenhum sinal de infecção. Começamos a pensar numa transferência, mas ainda não temos data – falou Edson Stakonski.
FOLLMANN
– Na quarta-feira, ele foi para o centro cirúrgico. Está bem também, conversando. Está com uma infecção, mas a evolução dele está satisfatória – relatou Stakonski.
– Notícia animadora. Nosso plano inicial era aumentar de 3 a 4 cm a amputação, mas só houve necessidade de 2,5 cm. Vamos manter os cuidados e amanhã ele vai novamente para o centro cirúrgico para verificar se persiste a infecção – explicou o ortopedista Marcos André Sonagli .
NETO
–É o que mais inspira cuidados. As medidas das últimas 24 horas surtiram efeito e melhorou o padrão respiratório dele. Isso facilita a ventilação. Nesta quinta-feira pela manhã começamos a diminuir a sedação e trocou o módulo controlado pelo espontâneo – contou Edson Stakonski.
– Novamente a perna do Neto não tem sinais de infecção. Já aproximamos a parte da pela definitiva. Não pensamos em fazer um novo curativo, vamos deixar cicatrizar. Sinal animador – comentou Sonagli.
RAFAEL HENZEL
– Ele foi ontem para o centro cirúrgico e transferido depois para a unidade de tratamento semi-intensivo. Está bem, ventilando bem e com a infecção controlada. Está sob vigilância – completou Stakonski.
– Ele tinha luxação de dois dedos. Levamos ao centro cirúrgico para fazer de forma manual. Estamos esperando para deixá-lo em pé, porque ele tem uma fratura no pé direito. Vamos tentar deixá-lo em pé com muleta, de pé total ainda não tem como. O Rafael tem uma lesão pulmonar ainda por conta da fratura de sete costelas – explicou ortopedista Marcos André Sonagli.

Com informações do site Globo.com

Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol