Conheça as competições nacionais que terão clubes goianos em 2017 ~ Mais Futebol GoianoMais Futebol Goiano

Rádio Web Mais Futebol Goiano

Futebol Goiano

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Conheça as competições nacionais que terão clubes goianos em 2017

As competições nacionais organizada pela Confederação Brasileia de Futebol (CBF) em 2017, terá a participação de seis clubes filiados a Federação Goiana de Futebol.

Série A

O futebol goiano, volta em 2017 a ter um representante na elite do futebol nacional, na Série A o nosso representante será o Atlético Goianiense, Campeão da Série B em 2016.

Série B

Na Série B, Goiás e Vila Nova serão nossos representantes. O Verdão  tem a missão de voltar a elite em 2018,  enquanto o Vila Nova  quer ser a surpresa da competição.

Série D

Série D teremos três representantes, Anápolis, Aparecidense e Itumbiara, conquistaram o direito de disputar o Campeonato Brasileiro, através do Goianão 2016.

Copa do Brasil

Pela primeira vez na história da Copa do Brasil, o futebol goiano terá quatro representantes, classificados pelo Campeonato Goiano, teremos Goiás, Anápolis e Vila Nova. O Atlético como Campeão da Série B, vai entrar direto  nas oitavas de final da competição.


Com isto teremos 6 equipes que irão disputar o Campeonato Goiano, com um calendário  cheio para 2017, 60% das equipes. Das equipes que irão disputar o Campeonato Goiano de 2017, apenas Crac, Goianésia, Iporá e Rio Verde estão sem calendário para o segundo semestre.



Nenhum comentário:

Curta nossa Fan Page

Arquivo do blog

Sou um Apaixonado por Futebol